Logo O POVO+
Amazonense foi cobaia do fracassado tratamento precoce, aponta Aziz
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Amazonense foi cobaia do fracassado tratamento precoce, aponta Aziz

Presidente da CPI da Covid acusa médica cearense Mayra Pinheiro de ter mentido em depoimento, após revelação que cinco senadores jogariam com ela. "Eles chutam para eu fazer o gol", disse a médica em áudio vazado
Tipo Notícia
Mayra:
Foto: REPRODUÇÃO Mayra: "eles chutam para eu fazer o gol"

Dois meses após prestar depoimento à CPI da Covid, quando negou ter receitado o tratamento precoce contra o coronavírus em Manaus, a médica cearense Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, voltou ao centro da polêmica no combate ao coronavírus, após vazamento de áudios e quebra do sigilo de emails da médica.

Segundo o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), Manaus foi feita de cobaia para o tratamento precoce à base da Cloroquina, da Hidroxicloroquina e da Ivermectina.

Segundo o vazamento do vídeo, sete das dez unidades básicas se recusaram a empregar o tratamento precoce. De acordo ainda com o vídeo, foi sugerido a contratação de médicos a favor do procedimento e também a autorização para que enfermeiros pudessem receitar os medicamentos sem comprovação científica de eficácia contra a covid.

Goleadora

Os vídeos também apontaram que Mayra teria combinado perguntas e respostas com cinco senadores, durante seu depoimento à CPI da Covid.

"Capricha e já me dá a resposta porque os senadores têm que ter essa respostinha. Tem cinco senadores que vão jogar com a gente", disse Mayra, na gravação. "Eles chutam para eu fazer o gol", idealizou.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?