Logo O POVO+
Fortaleza tem plantio de mudas na Beira Mar neste domingo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Fortaleza tem plantio de mudas na Beira Mar neste domingo

Iniciativa é da Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente, em parceria com o Cuca Ambiental
Tipo Notícia
A secretária de Meio Ambiente Luciana Lobo (Foto: BARBARA MOIRA/ O POVO)
Foto: BARBARA MOIRA/ O POVO A secretária de Meio Ambiente Luciana Lobo

Em comemoração do Dia de Proteção às Florestas, com atividades estendidas desde o último sábado (17), a Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) realiza neste domingo (25), a partir das 9 horas, o plantio de árvores nativas cearenses e troca de mudas por material reciclável, no Parque Arquiteto Otacílio Teixeira Neto, Parque Bisão, na Avenida Beira Mar. O evento também marca o retorno das ações presenciais do Plano de Arborização de Fortaleza.

“Atividades como a que ocorre neste domingo aproximam a sociedade do convívio responsável como o meio ambiente, estimulando, além do cultivo de plantas, o cuidado com a natureza, a coleta seletiva e a reciclagem”, comentou a secretária Luciana Lobo.

Ela informa, ainda, que o Plano de Arborização de Fortaleza tem por objetivo incentivar, de maneira ordenada e sistematizada, os plantios na capital cearense.

A Seuma realiza com frequência ações de distribuição de plantas, tendo, inclusive, um viveiro de mudas na sede da secretaria, com árvores nativas, plantas medicinais e ornamentais que podem ser requeridas por meio de contato via whatsapp ou e-mail.

“Ao irem buscar as mudas, os solicitantes recebem orientações de como realizar o plantio e os cuidados necessários para a correta manutenção”, observou a secretária.


Serviço:
Whatsapp do Plano de Arborização: 98814-3849
e-mail: plano.arborizacao@seuma.fortaleza.ce.gov.br

Plantio e troca de mudas por reciclável
Parque Bisão – 25 de julho – 9h
Contato: Luciana Barroso – Assessora de Comunicação – 999969647
Viviane Damasceno – Coordenadora de Políticas Ambientais da SEUMA - 9652-9157

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?