Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Protestos contra Bolsonaro ocorrem no Ceará e pelo Brasil neste sábado

Chamados de #24JForaBolsonaro, os protestos voltam a levantar a bandeira do impeachment, além de pedidos por mais vacinas, auxílio emergencial de R$ 600 e empregos
Tipo Notícia
Manifestação contra o governo Bolsonaro em Caucaia (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Manifestação contra o governo Bolsonaro em Caucaia

Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro acontecem na manhã de hoje em todo o Brasil e também no Exterior. Chamados de #24JForaBolsonaro, os protestos voltam a levantar a bandeira do impeachment, além de pedidos por mais vacinas, auxílio emergencial de R$ 600 e empregos.

Os protestos fazem parte de uma série de manifestações pelo impeachment do presidente realizadas nos últimos dois meses com organização de sindicatos, movimentos sociais e partidos de esquerda. Este será o quarto protesto pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro a sair às ruas em dois meses. O último aconteceu no dia 3 de julho, quando oposição e movimentos sociais decidiram antecipar o ato que estava inicialmente previsto para este sábado. Os outros foram em 29 de maio e 19 de junho.

No Nordeste, seis das nove capitais realizaram atos pela manhã. Natal, Fortaleza e Aracaju têm manifestações marcadas para a tarde. Em São Luís, os manifestantes começaram na Praça Deodoro. Alguns vestiram cartazes com preços de itens básicos apontando a alta dos preços.

No Rio de Janeiro, políticos e celebridades estiveram nas ruas. A concentração do ato teve início por volta das 10h na Avenida Presidente Vargas, em frente ao monumento em homenagem a Zumbi dos Palmares. De lá, eles seguiram em caminhada rumo à Praça da Candelária.

No Ceará
A mobilização deve acontecer em 16 municípios cearenses. Além de Fortaleza, os atos estão confirmados em Acaraú, Aracati, Baturité, Caucaia, Crateús, Icó, Iguatu, Itaiçaba, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Pentecoste, Quixadá, Sobral e Tianguá.

Em Fortaleza, a manifestação irá se concentrar na Praça Portugal, na Aldeota, a partir das 15 horas, em direção ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O ato é organizado pelas Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e o Fórum Sindical, Popular e de Juventudes de Luta pelos Direitos e pelas Liberdades Democráticas.

(O POVO Online / Repórter Marcela Tosi)

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais