Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Pacto Contra o Coronavírus: Canindé e Baturité têm novos postos para auxiliar no cadastramento para vacinação contra a Covid-19

Com isso, a população desses municípios e adjacências poderá buscar as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), que serão postos de cadastro para vacinação
Tipo Notícia
Em Canindé, CDL vira posto de cadastramento (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Em Canindé, CDL vira posto de cadastramento

As cidades de Canindé e Baturité receberam a visita da caravana do Pacto Contra o Coronavírus no Ceará, iniciativa da Assembleia Legislativa e parceiros. Com isso, a população desses municípios e adjacências poderá buscar as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), que serão postos de cadastro para vacinação.

“Quem não tiver feito seu cadastro para se vacinar, pode procurar esses dois pontos, onde haverá atendentes que auxiliarão no cadastro. Importante levar RG, CPF e um comprovante de endereço. Nossa meta é facilitar a busca pelo cadastro, pois somente por meio dele é possível se vacinar. E somente pela imunização em massa superaremos a pandemia da covid-19”, destacou, nessa segunda-feira, o deputado Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa.

Roteiro

Além de Canindé e Baturité, outros sete municípios foram visitados: Sobral, Tianguá, Viçosa do Ceará, Crateús, Tauá, Aracati e Morada Nova. A campanha para fortalecer o cadastro no interior do estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). O Pacto Contra o Coronavírus reúne 18 instituições representativas no Ceará e busca ainda reforçar a importância de continuar tomando as medidas para evitar a Covid-19, como o uso da máscara e a higienização constante das mãos.

Participaram da ação em Baturité o presidente da Aprece, Júnior Castro, o deputado estadual Elmano Freitas e o prefeito de Baturité, Herberlh Mota, além da presidente da CDL em Baturité, Adriana Madeiro Teixeira e gestores municipais. Em Canindé, além de Evandro Leitão e Júnior Castro, estiveram na ocasião o presidente da CDL Canindé, Antônio Alves Pereira, e representantes do Poder Executivo municipal.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais