Logo O POVO+
Estado vai ganhar mais um Centro Cultural
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Estado vai ganhar mais um Centro Cultural

Tipo Opinião
Fabiano Piúba, secretário de Cultura do Ceará (Foto: MAURI MELO/O POVO)
Foto: MAURI MELO/O POVO Fabiano Piúba, secretário de Cultura do Ceará

O secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, vai participar, nesta sexta-feira, da inauguração do Centro Cultural Companhia de Dança, da Escola de Dança de Paracuru (Litoral Oeste). O projeto é resultado da Lei Aldir Blanc no Ceará, que injetou R$ 65 milhões para movimentar a economia criativa no Estado. Na ocasião, o secretário irá falar também sobre o novo "Plano Ceará das Artes e da Cidadania Cultural", pacote de R$ 30 milhões de investimentos. Ele irá destacar a Escola de Dança de Paracuru com o selo das Escolas da Cultura do Ceará, dentro de uma iniciativa do governo que vem reconhecendo e apoiando instituições que trabalham com arte e cultura. O gesto mostra que a Secult está descentralizando, cada vez mais, as ações do setor, o que é elogiável. A propósito: cadê a obra de reforma do Centro Dragão do Mar? Tá precisando.

Novo portão

A Sema informa que o portão de entrada das trilhas do Parque Estadual do Cocó (Avenida Sebastião de Abreu), foi substituído. "Em breve, não só este local, mas várias outras áreas do Parque estarão equipadas com câmaras de segurança", avisa o secretário Artur Bruno

Comunhão

O Movimento Igreja em saída manda celebrar missa neste sábado, às 16 horas, no anfiteatro do Parque Rio Banco. Pelas vítimas da Covid-19 e em solidariedade a sacerdotes que têm a coragem de denunciar descasos contra a pandemia.

Vale tudo

O Seeaconce, sindicato dos trabalhadores de limpeza e asseio e conservação, denuncia: no bojo da proposta da Reforma Tributária, entrou o fim do vale-refeição e do vale-alimentação. A categoria engrossa a mobilização junto aos parlamentares pela manutenção do benefício.

Museu do Corpo de Bombeiros será instalado no Casarão Vermelho, no bairro Jacareacanga, em Fortaleza(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE))
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) Museu do Corpo de Bombeiros será instalado no Casarão Vermelho, no bairro Jacareacanga, em Fortaleza

Heróis do povo

O Corpo de Bombeiros lançará hoje, às 9 horas, em seu quartel no bairro Jacarecanga, a pedra fundamental do seu museu. O ato integra a programação que comemora os 96 anos de criação da Corporação. De todos nós, parabéns e vida longa a essa casa de heróis.

Sem endereço...

O caso suspeito de fura-fila da companheira de Wesley Safadão na vacinação para Covid-19, fez as secretarias da Saúde do Ceará e de Fortaleza criarem mais barreiras contra fraudes.

… e sem vacina

Ficou mais rígida, por exemplo, a exigência do comprovante de residência. Porém, há um problema: muitos de ocupações precárias na Capital e Interior não têm comprovante de moradia e ficam sem vacina. As pastas precisam achar uma solução.

Sem apoio

Carlos Jeireissati, irmão do senador Tasso Jereissati (PSDB), assinou o documento de empresários de direita e de esquerda contra as ameaças antidemocratica de Bolsonaro ao processo eleitoral.

De Zé...

Com a vinda de Lula ao Nordeste, a partir do próximo dia 15, com agenda em Fortaleza no dia 20, o deputado federal Zé Airton espera reforçar seu nome como pré-candidato ao Abolição. Ele esteve na cúpula nacional petista avisando que quer mesmo disputar.

... pra Zé

Fontes petistas de Brasília garantem: não há a menor possibilidade de Zé Airton sair candidato do PT ao Governo. Porque caberá a Lula definir o seu palanque de disputas no Ceará. Zé Airton não seria parte disso.

Caindo na real

Início de mês difícil para o cearense, que acabou de receber o salário. Uma simples ida ao supermercado para abastecer a casa, expõe a realidade nacional: grande parte da população está longe de se preocupar se o voto deve ser impresso ou eletrônico.

Leia também | Fortaleza tem maior alta da cesta básica em 15 capitais

Sobe

STF, que incluiu o presidente Jair Bolsonaro entre os investigados por ataques contra o processo eleitoral.

Desce

Manobra pelo voto impresso. Retrocesso, pois o voto eletrônico elegeu Bolsonaro e seu grupo e é seguro.

Horizontais

O MPCE convoca estagiários da Pós-Graduação em Direito, que atuarão na Comarca de Fortaleza. De segunda até quarta, devem encaminhar a documentação (email - nuge@mpce.mp.br) /// A FedEx abriu 50 vagas para motoristas de carreta para operação de transferência. Em Fortaleza, 8 vagas (email: motoristasviagem@corp.ds.fedex.com). /// Bolsonaro trocou o nome do Minha Casa, Minha Vida. Agora, quer mudar o nome do Bolsa Família para "Auxilio Brasil". Para alguns, coisa de quem não tem programa de governo. /// Só lembrando: "Alguém lá em Brasília tá merecendo ganhar presente pelo Dia dos Pais?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?