Logo O POVO+
Pólo Químico de Guaiúba terá incentivo fiscal de 75%
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Pólo Químico de Guaiúba terá incentivo fiscal de 75%

O Governo do Estado se comprometeu ainda em contribuir com a segunda fase do Pólo
Tipo Notícia
Sindquímica-CE participa de reunião com o Governo do Estado para firmar o incentivo de 75% concedido às indústrias do Pólo Químico de Guaiúba (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Sindquímica-CE participa de reunião com o Governo do Estado para firmar o incentivo de 75% concedido às indústrias do Pólo Químico de Guaiúba

O Sindquímica-CE participou esta semana, no Palácio do Governo, de reunião para firmar o incentivo de 75% concedido às indústrias do Pólo Químico de Guaiúba, com o retorno apenas de 1% do ICMS do Estado. O sindicato recebeu ainda o comprometimento do Governo do Estado em contribuir com a segunda fase do Pólo, para concretizar o fechamento, com as demandas pendentes. Além do Diretor de Relações Industriais do Sindquímica-CE, Marcos Soares, participaram do momento: o presidente da Adece, Francisco Rabelo; o Secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedet), Maia Júnior; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; a Secretária de Fazenda, Fernanda Pacobahyba; a assessora especial governador, Janaína Farias; a prefeita de Guaiúba, Izabella Fernandes; e os secretários Neto e Robério de Castro, de Guaiúba.

Encabeçado pelo Sindicato das Indústrias Químicas do Estado do Ceará (Sindquímica-CE), contando com o apoio e a parceira da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do Governo do Estado com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e da Prefeitura Municipal de Guaiúba, o Pólo abriu suas portas recentemente, com a indústria de embalagens plásticas, Intraplast.

A iniciativa conta com um investimento na ordem de R$ 150 milhões, devendo gerar, nesse primeiro momento, cerca de 2 mil empregos diretos, contando com 24 empresas do setor e levando mais desenvolvimento para o município e para a região circunvizinha. Em breve, será a vez das indústrias CB Móveis e Fortfix, também filiadas ao Sindquímica, estrearem no Pólo.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?