Logo O POVO+
Quer ganhar bolsa de estudo em universidades canadenses?
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Quer ganhar bolsa de estudo em universidades canadenses?

O Canadá, hoje, é um dos principais destinos para brasileiros, principalmente pelo mercado de trabalho aquecido
Tipo Notícia
canada (Foto: canada)
Foto: canada canada

A agência de intercâmbio World Study, de Fortaleza, promoverá, às 19 horas da próxima quarta-feira, em seu Instagram (@worldstudybrasil), uma palestra on-line sobre as oportunidades de bolsa de estudo para alunos na América Latina. O evento terá a participação de representante da University of Canada West (UCW), apontada como uma das melhores universidades privadas da Costa Oeste do Canadá. A instituição oferece graduação, bacharelado e MBA.

O Canadá, hoje, é um dos principais destinos para brasileiros, principalmente pelo mercado de trabalho aquecido. “Os estudantes de cursos superiores no Canadá, por exemplo, adquirem o direito de trabalhar legalmente. Além disso, podem participar do programa PGWP que permite ao aluno viver e morar por lá por um período de até três anos após a conclusão dos estudos”, afirma Victor Freire, diretor da World Study, agência local especializada em cursos superiores naquele país.

Diego Silva, Business Development Manager da UCW no Brasil, representa a universidade no país que desde 2019 oferece a America’s Tuition: bolsa especial para alunos de toda a América Latina. Desde então, novos alunos brasileiros têm pago o mesmo valor de tuition (matérias do curso) que alunos canadenses (domésticos), abrindo a possibilidade de economizar até mais de 40 mil dólares canadenses.

A UCW é uma universidade focada na preparação dos alunos para o mercado de trabalho em Vancouver, British Columbia, que hoje é uma das principais províncias econômicas do Canadá. A província tem hoje o maior salário mínimo do país, renda per capita maior que a média nacional e uma taxa de desemprego baixíssima, o que atrai cada vez mais alunos internacionais de todas as partes do mundo.

A proximidade com os EUA e Ásia tornou Vancouver, além de uma potência econômica, um polo de referência na área de high-tech sendo a primeira cidade hoje dentro da América do Norte em número de geração de empregos nessa área.

A University Canada West se localiza no coração de Vancouver, e possui dois campus. Por isso, a Universidade tem hoje, segundo pesquisas, quase 70% dos alunos empregados na área de escolha em menos de um mês após a conclusão do MBA, e 100% em menos de seis meses. Seu programa de MBA hoje é um dos cinco melhores do Canadá segundo a ApplyBoard e possui oito áreas de enfoque dentro do programa, durando de 18 a 21 meses.

SERVIÇO

*Além do MBA, é oferecido também Graduações e Bacharelados com foco em Business. Para saber mais acessem web.ucanwest.ca/brazil ou envie email para vfreire@worldstudy.com.br

*Para saber mais sobre como aplicar, seguem os principais contatos: Victor Freire
(85) 99701-6040.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?