Logo O POVO+
TJ do Ceará endurece política de contratações
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

TJ do Ceará endurece política de contratações

Resolução aprovada pelo Órgão Especial implanta Política de Governança das Contratações Públicas, que coloca do TJCE nos padrões mundiais de gestão
Tipo Opinião
Desembargadora Nailde Pinheiro, presidente do TJ (Foto: Divulgação Tribunal de Justiça)
Foto: Divulgação Tribunal de Justiça Desembargadora Nailde Pinheiro, presidente do TJ

O Tribunal de Justiça do Ceará aprovou durante sessão virtual do Órgão Especial, presidido pela desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, uma resolução que institui a Política de Governança das Contratações Públicas. Com o objetivo de garantir maior eficiência e transparência nas licitações, a medida fortalece o compromisso do Judiciário cearense com padrões mundiais de gestão, que tem base nas responsabilidades social, ambiental e de governança. Na proposta há a garantia do tratamento isonômico, bem como a justa competição, além do estímulo à inovação, à gestão do conhecimento, à promoção da meritocracia e da profissionalização. A Política de Governança também assegura meios de avaliação da eficácia das contratações, com análise de resultados e da qualidade dos bens, obras e serviços. Um avanço importante na gestão pública, por sinal.

Privado & Público

Para o ex-presidente do Crea/CE,Victor Frota, a polêmica em torno do San Pedro Hotel teria uma saída simples e rápida: "É só indenizar a família, dona do imóvel, e depois promover o tombamento. Seria injusto não seguir essas etapas."

Veto

Um dirigente do PT nacional garante: não há acordo em torno do nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio para a disputa governamental 2022. José Airton, José Guimarães, Luizianne Lins, Elmano de Freitas e Ronivaldo Maia não engolem esse nome.,

Veto 2

Esse mesmo dirigente nacional petista informa, inclusive, que esse veto já foi comunicado à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Há também vetos no MDB. Caso do ex-senador Eunício Oliveira. O que o governador Camilo Santana acha dessa situação?

Leia também | Sucessão 2022 no Ceará - Petista quer acordo com MDB de Eunício

Henrique Barbosa de Vasconcelos, associado ao Rotary Club de Fortaleza, indicado diretor de Rotary Internacional(Foto: Acervo pessoal)
Foto: Acervo pessoal Henrique Barbosa de Vasconcelos, associado ao Rotary Club de Fortaleza, indicado diretor de Rotary Internacional

Made in Ceará

Pela primeira vez um cearense vai integrar a diretoria do Rotary Club Internacional. Foi eleito o engenheiro Henrique Barbosa de Vasconcelos, do Rotary Club de Fortaleza Alagadiço. Ele é filho de Meton César, que tem 52 anos de Rotary.

Olha o leite!!

O Grupo Betânia vai inaugurar, no dia 5 de outubro, sua fábrica de leite em pó em Morada Nova. A data foi acertada ontem entre o governador Camilo Santana e o diretor do grupo, Jorge Parente. Será a maior fábrica de processamento lácteos do Norte e Nordeste.

Vaqueiro esquecido

Está em situação de abandono a Praça do Vaqueiro, situada em frente ao terminal antigo do Aeroporto de Fortaleza. Bem que poderia ganhar equipamentos de lazer, boa pintura e capinação. Além de uma boa reforma na estátua do vaqueiro.

41

por cento da população brasileira acredita que, nos próximos meses, a economia do País vai melhorar. Segundo pesquisa do Datafolha. 

Novo endereço

Além da Setur, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) já está instalada, desde ontem, no Centro de Eventos. Levou suas vinculadas Adagri, Adece, Jucec e o escritório comercial da ZPE. Já o IDT ganhará sede na Avenida Dedé Brasil.

Novo hub

Titular da Sedet, Maia Júnior estará em Brasília quinta-feira. Reunião na Anatel sobre um hub tecnológico. Com ele, Adão Linhares, coordenador de Energia e Tecnologia, e Júlio Cavalcante, secretário-executivo do Comércio e Serviços.

Voto e impasse

Presidente regional do DEM e primeiro suplente do senador Tasso Jereissati, Chiquinho Feitosa decidiu: vai disputar vaga de deputado federal em 2022. Agora é saber por qual sigla, pois o DEM está se fundindo ao PSL, o partido que elegeu Bolsonaro.

Sobe

Funceme, que comemora 49 anos prestando bom serviço no plano da previsão do tempo e estudos sobre clima.

Desce

Volta do carro-pipa em várias cidades cearenses. A seca já está de volta e a ordem é torcer por chuvas em 2022.

Horizontais

Em Fortaleza, avança bem a vacinação contra a Covid-19 em jovens e adolescentes. Pontos para a Secretaria Municipal da Saúde. /// Dentro do centenário do educador Paulo Freire, a Universidade Biocêntrica realiza live hoje, às 12h25, via Youtube. Com os docentes Leunam Gomes e Rosane Alencar. /// A insatisfação da clientela com a Enel é enorme. O Decon que o diga. /// Só lembrando: "Que tal Bolsonaro discursando hoje na ONU sem estar vacinado contra a Covid-19?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?