Logo O POVO+
Sub-23: Fortaleza e Ceará poderão fazer semifinal; definição sai hoje
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Sub-23: Fortaleza e Ceará poderão fazer semifinal; definição sai hoje

Enquanto o Leão já assegurou a liderança de um dos dois grupos das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Categoria, o Vozão, atual campeão terá que derrotar o Corinthians na rodada desta tarde
Tipo Notícia
Fortaleza tem a melhor campanha na história do Brasileiro Sub-23, até o momento (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Fortaleza tem a melhor campanha na história do Brasileiro Sub-23, até o momento

Únicas equipes já asseguradas às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-23, Fortaleza e Ceará conhecerão seus adversários na tarde desta quinta-feira (23), na última rodada pelas quartas de final, a partir das 15 horas.

Enquanto o Vozão recebe o Corinthians, o Leão enfrenta o Avaí, na Ressacada.

O Fortaleza já assegurou a liderança de um dos dois grupos das quartas de final, com a melhor campanha já realizada na história da competição até o momento. Já o Vozão, atual campeão, terá que derrotar o Timão para não enfrentar o maior rival por uma vaga na decisão.

No grupo do Fortaleza, a liderança já é do time cearense, com cinco jogos e cinco vitórias. A outra vaga é disputada entre Avaí e Bahia. O time catarinense poderá avançar de fase, mesmo com derrota, desde que o Bahia vença o Red Bull Bragantino e o somatório dos placares não ultrapasse a quatro gols. Qualquer outro resultado em Salvador, já classifica o Avaí como segundo colocado no grupo do Fortaleza.

No grupo do Vozão, o único já classificado é o Ceará, mas sem posições definidas. Vitória sobre o Corinthians, assegura a liderança do Vozão. Empate ou derrota, em Itaitinga, o Grêmio assume o primeiro lugar com vitória simples sobre o Figueirense, lanterna do grupo, com um ponto. O Corinthians ainda possui chances remotas, pois terá que vencer o Ceará e torcer por derrota do Grêmio.

Caso o Grêmio encerre a etapa na liderança, uma das semifinais do Brasileiro Sub-23 será Fortaleza x Ceará.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?