Logo O POVO+
PT não Camilista fará plenárias de olho em 2022
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

PT não Camilista fará plenárias de olho em 2022

Grupos petistas contrários a uma aliqnça com o PDT vão realizar plenárias em Fortaleza, partir de 13 de outubro, para ouvir as bases
Tipo Opinião
Bandeiraço do PT (Foto: EVILÁZIO BEZERRA)
Foto: EVILÁZIO BEZERRA Bandeiraço do PT

Várias correntes petistas que não querem o partido a reboque do PDT dos Ferreira Gomes na disputa governamental de 2022 vão iniciar, a partir de 13 de outubro, plenárias em Fortaleza para ouvir as bases. A ideia é mobilizar os petistas em favor da tese de candidatura própria, informam o deputado federal Zé Airton e o ex-presidente do PT de Fortaleza, o advogado Deodato Ramalho. Já está marcada para o dia 16 de outubro uma plenária em Juazeiro do Norte. Segundo Deodato, embora tenha o Governo por meio do seu filiado, Camilo Santana, o partido "está esvaziado e quer repensar sua situação e trabalhar por um palanque fiel a Lula no Estado." De acordo com Deodato, a guinada no PT passa por uma candidatura ao Abolição. Zé Airton e a deputada federal Luizianne aparecem como opções para a peleja, no que deixa Camilo Santana na maior saia justa. Um manifesto até foi divulgado ontem por essas correntes petistas.

Arena despedaçada

O Castelão, hoje arena, após reformado para a Copa do Mundo de 2014, continua sem 5.500 cadeiras. Cadê a Secretaria de Esportes e Juventude do Ceará? Por que o MP ainda não responsabilizou os clubes por vandalismos e uma parte desses assentos quebrados?

Cotação 2022

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique, deve mesmo disputar cadeira de deputado estadual. O PDT o inclui como uma das boas opções do partido, que quer sedimentar cada vez mais sua presença na Capital.

Novo locatário?

O deputado federal Vaidon Oliveira articula para ser o próximo presidente regional do Pros. Isso, com a saída do Capitão Wagner e seu grupo da sigla, o que ocorrerá quando da abertura da janela de filiações. "Tenho interesse", diz ele.

Imagem de Santa Terezinha no Mosteiro Carmelo Santa Terezinha, no bairro Castelão (Foto: Mauri Melo/O POVO).(Foto: MAURI MELO)
Foto: MAURI MELO Imagem de Santa Terezinha no Mosteiro Carmelo Santa Terezinha, no bairro Castelão (Foto: Mauri Melo/O POVO).

Santa Teresinha

O Carmelo de Santa Teresinha (Av. Alberto Craveiro) realiza, até quinta-feira, novenário em homenagem à Santa das Rosas. Às 19 horas. Não é preciso agendamento. No dia 1º, missa solene à Santa Teresinha ocorrerá em dois horários: 8h30 e 12 horas.

Medalha

O Sindieventos fará hoje, às 17h30min, durante o ato de abertura do Unieventos, no Hotel Praia Centro, a entrega da Medalha Roberto Matoso ao empresário Maurício Filizola (categoria Personalidade) e à Abeoc (categoria Instituição). A cúpula da Fecomércio vai?

Curto-circuito

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) fez protesto ontem, em Fortaleza, em frente à sede da Enel, contra os aumentos abusivos da conta de luz. Adicionou também queixas contra o mau atendimento dispensado pela multinacional.

Fraldas, fraldas!

O Abrigo Sagrado Coração de Jesus, que pertence à Santa Casa de Misericórdia de Sobral (Zona Norte), comemora 68 anos de existência. Celebra a data recebendo, até sexta-feira, a doação de fraldas geriátricas para os mais de 30 idosos acolhidos na instituição

(085) 98404 9800

é o número do Whatsapp das Estradas. Por ele, o contribuinte pode denunciar e enviar fotos sobre a situação da estrada. Também elogiar quando da restauração.

Mar de inclusão

A Secretaria do Esporte e Juventude do Ceará inscreve para uma ação clínica de surf adaptado, que ocorrerá sábado e domingo próximos, na Praia do Futuro. São disponíveis 60 vagas (www.esporte.ce.gov.br). Quer levar mais conhecimentos para os paratletas.

Questão de Ordem 

Definida a data da eleição para a nova diretoria da OAB do Ceará. Será no dia 17 de novembro, das 8 às 16 horas, no Centro de Eventos, de acordo com edital a ser divulgado hoje. O mandato é de três anos.

Sobe

Último final de semana com vasta programação voltada à atividade física em Fortaleza, colocando a saúde em primeiro lugar.

Desce

Aumento dos crimes na cidade, nas últimas semanas, chamando a atenção. É preciso uma resposta dura das autoridades.

Horizontais

Até 13 de outubro, a PGE recebe inscrições de alunos do curso de Direito para estágio. Pelo www.pge.ce.gov.br ou de forma presencial, no Cetrei/PGE, no bairro Edson Queiroz. /// Shoppings da cidade estão, aos poucos, recuperando a movimentação, o que já anima comerciantes em relação ao Natal. /// Hospital Regional do Sertão Central, situado em Quixeramobim, fez cinco anos de atividades. /// Fortaleza saiu, mais uma vez, na frente oferecendo a terceira dose da vacina para os idosos. Pontos para a gestão municipal. /// Só lembrando: "No que deu mesmo a perícia sobre o incêndio na sede do Tribunal de Justica?" 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?