Logo O POVO+
Eduardo Girão lamenta que CPI ignorou "calote ao Consórcio Nordeste"
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Eduardo Girão lamenta que CPI ignorou "calote ao Consórcio Nordeste"

Empresa HempShare deixou de entregar aos estados nordestinos os respiradores comprados por R$ 48,7 milhões
Tipo Notícia
Girão virou entusiasta da candidatura de Moro (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado Girão virou entusiasta da candidatura de Moro

A dez dias da votação do relatório final da CPI da Covid, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) lamentou que a CPI não tenha avançado nas investigações em relação ao "calote do Consórcio Nordeste", quando a empresa HempShare deixou de entregar aos estados nordestinos os respiradores comprados por R$ 48,7 milhões.

"Eu acho que não tem mais como essa comissão evitar, ignorar de trazer aqui pelo menos uma responsável por esse escândalo, por esse calote do Consórcio Nordeste", comentou Girão, ao informar que compartilhou com a CPI da Pandemia as investigações da CPI da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte sobre o Consórcio Nordeste.

O último depoimento será o do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, agendado para o dia 18. No dia 19, terça-feira, o relator Renan Calheiros (MDB-AL) fará a leitura do relatório final. Na quarta-feira (20), está prevista a votação do parecer.

(Com a Agência Senado)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?