Logo O POVO+
Jornalista Wellington Macedo deixa a prisão, após 41 dias
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Jornalista Wellington Macedo deixa a prisão, após 41 dias

Ele entrou para o regime domiciliar, com monitoramento de tornozeleira eletrônica, no processo que o acusa de violar medida cautelar de não comunicação com outros investigados de atos antidemocráticos
Tipo Notícia
O cearense Wellington Macedo cumpre prisão domiciliar (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO O cearense Wellington Macedo cumpre prisão domiciliar

Após 41 dias em regime fechado e 17 quilos mais magro, o jornalista cearense Wellington Macedo deixou nesta sexta-feira (15) a penitenciária da Papuda, em Brasília, para cumprir prisão domiciliar com monitoramento de tornozeleira eletrônica, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O cearense é acusado de violar medida cautelar de não comunicação com outros investigados de atos antidemocráticos que antecederam o movimento de 7 de Setembro.

As informações são da advogada Mônica Holanda, pois Wellington Macedo não pode utilizar as redes sociais, trabalhar ou conceder entrevistas, sem a autorização da Justiça.

“Nossa luta continua para libertá-lo, dentro deste inquérito que é uma verdadeira aberração jurídica”, comentou a advogada, ao lembrar que o objeto no processo não ocorreu, no caso as ações antidemocráticas ou de violência.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?