Logo O POVO+
Tributo aos docentes que foram vítimas da pandemia
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Tributo aos docentes que foram vítimas da pandemia

E homenagem ao Dia do Professor, a Assembleia Legislativa realizará uma sessão solene nesta segunda-feira
Tipo Notícia
Manifestação em Fortaleza relembra 600 mil mortos pela Covid-19 no Brasil (Foto: Divulgação/ Coletivo Rebento)
Foto: Divulgação/ Coletivo Rebento Manifestação em Fortaleza relembra 600 mil mortos pela Covid-19 no Brasil

.

A Assembleia Legislativa realizará, na próxima segunda-feira, às 18h30min, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Professor. Momento de merecido reconhecimento à categoria, sobretudo em tempos de pandemia da Covid-19 que, para além da tragédia humanitária, trouxe inúmeras dificuldades e obstáculos ao nobre ofício de transmitir conhecimento. Durante o encontro, haverá um tributo aos docentes que padeceram em razão da pandemia e também uma reverência aos professores e professoras, da Capital e do Interior, cuja dedicação durante a Covid foi motivo de destaque, seja na luta contra a evasão escolar ou no desenvolvimento de métodos exitosos de ensino remoto. Agora, é torcer para que se recupere o tempo perdido dos últimos quase dois anos de isolamento.

Dever de classe

A sessão para lembrar os docentes será presidida por Guilherme Sampaio (PT) e Queiroz Filho (PDT). Terá a presença de representantes dos sindicatos, conselhos e secretarias dos governos estadual e municipal, além de outras entidades ligadas à educação.

Prova de fogo

Na Seplag, lista com 15.780 servidores que não fizeram o recadastramento ou prova de vida. Esse grupo ficará sem o salário de outubro a partir de 1º de novembro. Para resolver, é só ir no aplicativo da Cearaprev e se regularizar. Mas o salário virá só sete dias depois.

Fiscal da Cultura

A Assembleia Legislativa instalou a Frente em Defesa da Cultura. Entre metas, deverá atualizar o Marco Regulatório da Cultura do Estado. Com direito a ficar atenta para que as obras da Escola das Artes não demore tanto como demorou a Biblioteca Pública.

 PREFEITO José Sarto(Foto: Érika Fonseca/CMFor)
Foto: Érika Fonseca/CMFor PREFEITO José Sarto

Refresco

O prefeito José Sarto (PDT) informa: o restante do 13º salário dos servidores municipais está mais do que garantido e sairá em dezembro. "Tá reservado desde 1º de janeiro deste ano", reforça Sarto. A Prefeitura já pagou, em junho último, 40% do benefício.

Mãos ao alto

O Ministério Público Estadual, com a Polícia Civil, merece elogios. Mesmo nesta pandemia, prossegue operações de combate a fraudes nas prefeituras. É um absurdo que, nessa recuperação da economia, gestores ainda tentem cometer crimes com o dinheiro público.

Todo ouvidos

Recuperando-se bem de cirurgia do ouvido, a que se submeteu em São Paulo, o deputado federal Capitão Wagner, pré-candidato a governador pelo Pros. Sem dúvida, ouvirá agora, bem melhor, os pleitos do eleitorado.

Dízimo eleitoral

Circula, nos bastidores políticos, a informação de que o vereador e pastor Ronaldo Martins, presidente do Republicanos, estaria negociando com os Ferreira Gomes assumir vaga de um parlamentar em Brasília, já que ele é suplente. Em troca, adeus ao Capitão Wagner.

Dia branco

O concurso da Funsaúde atraiu médicos de quase todo o País. Também profissionais que se formaram na UFC. Só do Hospital das Clínicas de São Paulo, estão na peleja quase 100. O certame, que ocorrerá neste fim de semana, oferece um total de 6 mil vagas.

Pela Mulher

A Câmara Municipal aprovou projeto de indicação da vereadora Larissa Gaspar (PT) que cria o Comitê Municipal pela Prevenção e Enfrentamento de Feminicídios. Agora a proposição segue para sanção do prefeito José Sarto.

Indicativos

Leitores andam preocupados com os alertas que a Petrobras vem dando sobre desabastecimento. Muitos avaliam que esse tipo de atitude da estatal seria um indicativo de que mais reajuste de preço dos combustíveis aguardam na ponta da bomba.

Sobe

BNB, que abriu para empresas a operação do Crediamigo. Expectativa de ampliação do maior programa de microcrédito da América Latina.

Desce

Paulo Guedes, que viu sua equipe definhar igual ao dinheiro no bolso do brasileiro sofrendo com os preços altos.

Horizontais

O vereador Julierme Sena (Pros) é um dos nomes já certos na disputa por vaga de deputado federal em 2022. /// Hoje tem mais uma edição da Feira Agroecológica no Parque Adahil Barreto. Das 7 às 12 horas, com produtos da agricultura familiar, a preços camaradas. /// A cearense Empório Brownie comemora 15 anos de mercado consolidando sua presença em São Paulo, onde instalou fábrica e filial. /// Só lembrando: "O que derruba mesmo Governo no Brasil: corrupção ou crise econômica?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?