Logo O POVO+
Camilo se reúne com embaixador da União Europeia
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo se reúne com embaixador da União Europeia

O encontro vai discutir os recursos do Fundo de Investimentos para a América Latina destinados ao Ceará
Tipo Opinião
Camilo Santana é governador do Ceará (Foto: Reprodução/ Twitter)
Foto: Reprodução/ Twitter Camilo Santana é governador do Ceará

.

O governador Camilo Santana (PT) receberá, nesta manhã de sexta-feira, no Palácio da Abolição, às 9h30min, o embaixador da União Europeia, Ignacio Ybánez. Essa será a primeira visita dessa autoridade ao Ceará. A pauta principal do encontro: a destinação de recursos do Fundo de Investimentos para América Latina (Laif), da União Europeia, para o Estado, buscando promover a melhoria da qualidade de vida, principalmente, da população rural cearense. A vice-governadora Izolda Cela e os secretários Chagas Vieira (Casa Civil), César Ribeiro (Assuntos Internacionais) e Zezinho Albuquerque (Cidades) também vão participar do encontro. Camilo, bom destacar, tem ganho bons espaços não só na mídia nacional, mas, também, entre organizações de peso do Exterior.

Expansão

A defensora-pública geral do Ceará, Elizabeth Chagas, reuniu-se com o presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Francisco de Castro. Os dois discutem parceria para a expansão dos serviços da Defensoria Pública no Interior.

Concurso

Elizabeth Chagas, titular da DPEC, informa: o edital do concurso público do órgão pode sair agora em dezembro. O certame deve trazer uma novidade: a implementação da atividade cumulativa dos defensores, o que permitirá aos membros atuarem em outras cidades.

Arriba, Espanha!

Para compromissos oficiais, toma a rota da Espanha, na próxima semana, o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. Ele nada adiantou sobre esses contatos, mas há expectativa de uma boa parceria para o Estado.

TAXISTAS se queixam de queda no faturamento(Foto: Mauri Melo)
Foto: Mauri Melo TAXISTAS se queixam de queda no faturamento

Bandeira 2

Taxistas de Fortaleza, com direito legal de cobrar, durante dezembro, a bandeira 2, terão esse direito facultado. Orientação do Sinditaxi, diante do cenário de dificuldades vivido pela clientela. A cobrança da bandeira 2 neste período é considerada o 13º da categoria.

Debate público

A Associação Cearense do Ministério Público promove hoje, às 9 horas, em sua sede, debate com os dois candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça. Com Manuel Pinheiro, que busca reeleição, e o promotor Diassis Leitão. O pleito ocorre dia 3 próximo.

Aulão

Alunos do ensino médio de várias escolas da Capital terão, amanhã, uma experiência inusitada. A sala de Cinema 5, do Shopping Via Sul, vai se transformar em uma grande sala de aula. Para um aulão preparatório promovido pela Faculdade Uninta Fortaleza,

Trono 2022

A vice-governadora Izolda Cela pegou gosto pelo Abolição. Nesta semana, cumpriu agenda bem movimentada: recebeu diretor do Porto de Roterdã, papeou com lideranças políticas e, de quebra, articulou novas vagas para jovens do programa Virando o Jogo.

63

milhões de brasileiros continuam endividados, segundo o Serasa. Um grupo que vem renegociando seus débitos e que ainda poderá engrossar o consumo neste final de ano.

Meio sorriso

Felipe Guerra foi eleito presidente do Conselho Regional de Contabilidade. Derrotou Augusta Barbosa, que contava com o apoio do atual dirigente da entidade, Robinson de Castro, também reeleito presidente do time do Ceará, mas com pleito sub judice.

Esses políticos...

Vários políticos que aprovaram a PEC da Bengala, aumentando a idade para a aposentadoria de ministros do STF para evitar indicações de novos membros por parte de Dilma, agora apoiam a diminuição da idade. Para favorecer Bolsonaro nas indicações.

Sobe

Cidades do Ceará que já anunciaram a não realização de festas neste final do ano por conta do risco de aglomerações. Gente, a Covid-19 persiste.

Desce

PM do Rio de Janeiro, pois, entra ano, sai ano, faz operações desastrosas que resultam em chacinas.

Horizontais

Termina hoje a Feira do Conhecimento Digital, promoção da Secitece. Com programação de forma híbrida e estandes no Centro de Eventos. /// Vem aí o Festival Elos, evento com atividades culturais e esportivas. Dias 11 e 12 de dezembro, no Centro Dragão do Mar e no Centro de Formação Olímpica. /// O pianista Felipe Adjafre, com a cantora Linda Sena, o tenor Ricardo Máximo e o violoncelista Rondinelly Bezerra, é atração hoje, às 18h30min, no BS Design. Dentro do Projeto BS Christmas. /// Só lembrando: "E aí, Moro é mesmo uma filial do Bolsonaro, como apregoa Ciro Gomes?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?