Logo O POVO+
Assembleia Legislativa aprova projeto de inclusão de pessoas com deficiência
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Assembleia Legislativa aprova projeto de inclusão de pessoas com deficiência

Autoria é do deputado Audic Mota, com coautoria da Mesa Diretora
Tipo Notícia
Deputado estadual Audic Mota  (Foto: máximo moura/assembleia)
Foto: máximo moura/assembleia Deputado estadual Audic Mota

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de resolução 15/2021, que institui o Programa Estadual “Um Caminho para a Inclusão”. A iniciativa é do 2° Secretário da Casa, deputado Audic Mota (PSB), em coautoria com a Mesa Diretora da Casa. A proposta tem como público alvo todas as pessoas com deficiência.

O programa prevê a adoção de ações destinadas a divulgar conhecimentos relativos a pessoas com deficiência, combater preconceitos, ampliar o apoio às famílias e aos profissionais e promover o respeito às diferenças.

A cargo da 2ª Secretaria, atividades serão desenvolvidas, em todo o Estado, através de palestras, seminários ou outros eventos do gênero, bem como pelo reconhecimento das melhores iniciativas legislativas destinadas ao estabelecimento da qualidade de vida e desenvolvimento adequado de todas as potencialidades das pessoas com deficiência, dentre outras ações inclusivas.

A divulgação do Programa deverá ocorrer em todos os meios de comunicação, sem custos. A Assembleia realizará, também, campanha de conscientização em todas as microrregiões do Estado, inclusive, com equipe multidisciplinar e parceria de órgãos públicos, instituições privadas, organizações sociais e associações, dentre outros entes.

Um guia será elaborado e distribuído com informações, orientações e apoio para atendimento e inclusão das pessoas com deficiência.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?