Logo O POVO Mais
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Comprovante de vacinação passa a ser cobrado na Assembleia Legislativa

Exigência terá validade a partir da próxima semana e deverá constar pelo menos duas doses
Tipo Notícia
Assembleia Legislativa do Ceará passará a exigir comprovante de vacinação a partir da próxima semana (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Assembleia Legislativa do Ceará passará a exigir comprovante de vacinação a partir da próxima semana

Deputados estaduais, servidores, colaboradores, imprensa e público em geral terão que apresentar o comprovante de vacinação contra a covid, com pelo menos duas doses, para acesso às dependências da Assembleia Legislativa do Ceará.

A medida foi anunciada nesta quinta-feira (2), pelo presidente do Legislativo Estadual, Evandro Leitão (PDT), e passará a ser cobrada a partir da próxima semana.

"Nós, enquanto representantes do povo, devemos dar o bom exemplo. Não podemos abrir brechas para a possibilidade de uma terceira onda dessa terrível doença, que já levou à morte mais de 615 mil pessoas no Brasil, afetando famílias pelo luto e pelo medo. No Ceará, 24,6 mil famílias perderam seus entes queridos", argumentou o presidente, que informou ainda que a decisão foi compartilhada e definida em reunião da Mesa Diretora.

Para comprovar as doses aplicadas, basta apresentar o cartão de vacinação físico ou virtual, este último disponível nos aplicativos de celular Ceará APP, Conecte SUS ou Vacine Já (Fortaleza).

O ato da Mesa Diretora também dispõe sobre a limitação de eventos por dia na Assembleia, para evitar o excesso de pessoas circulando nos prédios do Parlamento. Em sessões solenes e audiências públicas, os participantes presenciais devem comprovar imunidade, esquema vacinal completo ou teste para covid-19 realizado pelo menos 24 horas antes.

"É preciso termos a responsabilidade conosco e também com aqueles que nos cercam. Não podemos retroceder nos avanços e, por isso mesmo, devemos seguir com os cuidados. Creio que nenhum de nós, em sã consciência, queira desperdiçar todo o nosso esforço realizado até agora e perder o que já conseguimos conquistar na luta contra essa pandemia, que atinge o mundo todo e nos lembra de que, embora tenhamos vencido algumas batalhas, essa guerra ainda não acabou", ressaltou Evandro Leitão.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

Essa notícia foi relevante pra você?
Recomendada para você

"