Logo O POVO Mais
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Feminicídio contra Stefhanie Cruz será julgado

Réu confesso, Alberto Nobre Calixto será julgado na 1ª Vara do Júri de Fortaleza na próxima terça-feira
Tipo Notícia

Francisco Alberto Nobre Calixto Filho vai ser julgado pelo assassinato de Stephanie Cruz(Foto: DIVULGAÇÃO SSPDS)
Foto: DIVULGAÇÃO SSPDS Francisco Alberto Nobre Calixto Filho vai ser julgado pelo assassinato de Stephanie Cruz

Está marcado para a próxima terça-feira o julgamento do assassino de Stefhanie Brito Cruz. Para quem não se lembra, o réu confesso Alberto Nobre Calixto (foto) teria torturado a jovem de 22 anos até sua morte. Além disso, ainda desfilara com o corpo da moça em uma motocicleta. O promotor de justiça Marcus Renan, da 1ª Vara do Júri de Fortaleza, o denunciou por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e outras atrocidades contra Stefhanie. Calixto, por ciúmes, afirmou que queria "dar uma pisa" na namorada, mas a ação machista "fugiu do controle". O corpo de Stefhanie Brito foi encontrado no dia 1º de janeiro de 2018. Calixto, de acordo com investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, jogou o corpo da vítima na Lagoa da Libânia, no bairro Mondubim, em Fortaleza. Testemunhas teriam visto quando ele praticou tal ação.

 

"Nesse momento"

Do ex-titular da Sesa, Dr. Cabeto, que recebeu quarta-feira, da Câmara Municipal, a Medalha Dr. Periguary de Medeiros, ao ser indagado se teria sonhos políticos: "Como bom debatedor sim, mas como candidato não é meu objetivo nesse momento."

Baixa o som!

Moradores da Vila de Jericoacoara realizarão amanhã, às 17 horas, um ato de protesto em forma de passeata pelas principais ruas, encerrando com abraço simbólico na praça principal. Contra a poluição sonora de bares, restaurantes e veículos. E cadê a Prefeitura?

Solta o som!

O Terminal Marítimo de Passageiros será palco do evento nacional de música eletrônica: o Mysterious. O evento, pela sétima vez, ocorre neste sábado. É criação da 2Fun, produtora que incluiu a capital cearense no mapa dos maiores festivais de música eletrônica do país.

Orçamento

Até o dia 22 próximo, a Assembleia Legislativa votará a proposta orçamentária estadual de 2022, na ordem de R$ 28,5 bilhões e entrará de recesso. Informa o presidente Evandro Leitão, avaliando como "positivo" o trabalho da Casa nestes tempos de pandemia.

Em alta

O Ceará vai bombar nesta alta estação, segundo o secretário estadual do Turismo, Arialdo Pinho. Mesmo nestes tempos de pandemia. Arialdo informa que o setor hoteleiro e pousadas estão chegando a 100% de ocupação. A temporada vai até fevereiro.

Pegando gosto

Guilherme Sampaio (PT) retorna à condição de vereador de Fortaleza na próxima semana, pois está chegando ao fim a licença do deputado estadual Moisés Braz. Mas pegou gosto e já está como pré-candidato a deputado estadual em 2022.

Agenda doméstica

Ciro Gomes, presidenciável do PDT, cumprirá agenda hoje, às 17 horas, em São Benedito. Falará sobre "Perspectivas da Economia do Brasil, do Ceará e da Ibiapaba" para empresários e dirigentes de entidades da sociedade civil da Região da Ibiapaba.

Pela Lubnor

Dentro do ato nacional contra a privatização dos ativos da Petrobras, haverá em Fortaleza, a partir das 7 horas desta sexta-feira, protesto em frente a Lubnor (Mucuripe). Essa refinaria está no pacote das privatizações definidas pelo Governo Bolsonaro.

Haja granito

Com o dólar em alta, o setor de mármore e granito cearense cresceu as exportações em mais de 70%. Isso, até outubro último, segundo o presidente do sindicato do setor, Paulo Rubens. A Europa e, principalmente, os EUA são os grandes compradores.

Sorriso largo

A pandemia da Covid-19 não foi ruim para tudo que é setor. Além de supermercados, que cresceram até 20%, há o setor químico e farmacêutico que, no Ceará, registrou incremento dos seus negócios na ordem de 30%, segundo o Sindiquímica.

Sobe

Reforma do prédio da Ceart, que fica Praça Luiza Távora (Aldeota). O local ficou bonito e bem mais funcional.

Desce

Aglomerações em Viçosa do Ceará e Barro, por conta da campanha eleitoral. Esses municípios terão domingo eleição suplementar.

Horizontais

João Porto Guimarães, presidente da Associação Comercial do Ceará, agora é vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). /// Começa hoje, na Praça do Ferreira, o Festival de Flores de Holambra. Das 8 às 18h, até 21 proximo. /// O vereador Julierme Sena, da casa do Capitão Wagner (Pros), esteve em Brasília articulando possível ida para o PL de Bolsonaro. /// Só lembrando: "Por falar nestes tempos, existe melhor presente de Natal do que a saúde?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

Essa notícia foi relevante pra você?
Recomendada para você

"