Logo O POVO+
Observatório apresenta hoje relatório sobre Violência Política contra a Mulher
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Observatório apresenta hoje relatório sobre Violência Política contra a Mulher

Dados firam pesquisados durante um ano
Tipo Notícia
 (Foto: )
Foto:

O Observatório de Violência Política contra a Mulher lança nesta quinta-feira (2), a partir das 16 horas, o relatório que reúne o resultado de um ano de pesquisas sobre o tema, além de uma cartilha informativa em português e espanhol. Ambas as publicações serão apresentadas durante o evento online “Panorama Brasileiro Sobre Violência Política Contra As Mulheres”, que contará com a participação do NDI, pelo Red Innovación, da Comissão Interamericana de Mulheres (OEA), do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil e da ONU Mulheres, bem como de pesquisadoras do próprio grupo. A transmissão pelos canais do Youtube da Transparência Eleitoral Brasil e Red Innovación.

Para Desirée Cavalcante, integrante do Observatório e representante do projeto no painel, o relatório é resultado de um trabalho abrangente e profundo, pensado para contribuir para a difusão do tema para o público em geral, mas também para fornecer ferramentas para a realização de debates mais técnicos e capazes de analisar o fenômeno em sua complexidade. “Esperamos que as reflexões teóricas, análises de experiências internacionais, dados, estudos empíricos e recomendações que compõem o Relatório contribuam para a continuidade das pesquisas sobre a violência política contra as mulheres, e, sobretudo, para a construção de saídas coletivas e de um caminho para desnaturalização dessa prática no Brasil”, afirma.

Entre as painelistas convidadas estão Júlia Rocha de Barcellos, assessora da presidência do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil; Alejandra Mora Mora; Secretária Executiva da Comissão Interamericana de Mulheres (CIM) da OEA; Livia Souza Allen, gerente de projetos da ONU Mulheres Brasil; e Andréa Fernandez, gerente de programas do NDI. A live será transmitida ao vivo nos canais do Youtube da Transparência Eleitoral Brasil e da Red Innovación.

Sobre o Observatório de Violência Política contra a Mulher

A Transparência Eleitoral Brasil, em conjunto com o Grupo de pesquisa Comunicação Eleitoral UFPR (CEL UFPR), Grupo LiderA – IDP e Grupo Ágora – grupo de estudos em Direito Eleitoral e Político da Faculdade de Direito – UFC, integram o projeto “Observatório de violência política contra a mulher”. A iniciativa tem como objeto central a compilação de informações e o acompanhamento de ações de combate e prevenção da violência política contra a mulher em todas as fases de seu desempenho na política, englobando o momento anterior à decisão de se candidatar; durante a sua candidatura e a sua eleição, assim como sua atuação parlamentar, tendo como recorte territorial o Brasil.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?