Logo O POVO+
Tasso tem duas propostas aprovadas hoje no Auxílio Brasil
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Tasso tem duas propostas aprovadas hoje no Auxílio Brasil

A primeira garante depósitos em poupança para membros de famílias assistidas que conseguirem ocupação, enquanto a outra é a previsão de fixação de metas de redução de pobreza
Tipo Notícia
Tasso Jereissati, senador do Ceará (Foto: Tatiana Fortes/ O POVO)
Foto: Tatiana Fortes/ O POVO Tasso Jereissati, senador do Ceará

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) teve duas propostas incluídas no projeto que cria o Programa Auxílio Brasil, aprovado nesta quinta-feira (2) em votação no Plenário do Senado. As duas propostas do senador do Ceará integram o projeto da Lei de Responsabilidade Social (LRS).

A primeira proposta de Tasso garante depósitos em poupança para membros de famílias assistidas que conseguirem ocupação como empregado ou microempreendedor individual, quando, por exemplo, o trabalhador poderá sacar os recursos em determinadas situações, principalmente para aumentar sua capacidade de gerar renda.

"Essa medida beneficiará especialmente trabalhadores hoje na informalidade", comentou Tasso, por meio das redes sociais.

A outra proposta é a previsão de fixação de metas de redução de pobreza. "Um balizamento importante para garantir que as ações de assistência e promoção social contribuam para erradicar a miséria e a desigualdade social", avaliou o senador.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?