Logo O POVO+
Opinião - PDT de Brizola não merece representação tão divisionista e descompromissada
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Opinião - PDT de Brizola não merece representação tão divisionista e descompromissada

"Incomodado com o fato de Lula ser o maior líder popular de nosso país e liderar as pesquisas, (Ciro) insiste em atacar o melhor presidente de nossa história", apontam em nota os parlamentares Luizianne Lins, José Airton Cirilo e Elmano de Freitas
Tipo Opinião
Deputados federais José Airton Cirilo e Luizianne Lins defendem palanque leal a Lula no Ceará (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Deputados federais José Airton Cirilo e Luizianne Lins defendem palanque leal a Lula no Ceará

É lamentável a manifestação de agressão injusta, manipulação de fatos e falta de percepção dos desafios para o povo brasileiro que o pré-candidato Ciro insiste em expressar. Incomodado com o fato de Lula ser o maior líder popular de nosso país e liderar as pesquisas, insiste em atacar o melhor presidente de nossa história. Expressa, ainda, o mais absurdo sectarismo ao ser perguntado sobre um cenário de segundo turno entre uma candidato da esquerda e o bolsonarismo.

O PDT de Brizola não merece representação tão divisionista e descompromissada com a superação de sofrimento de nosso povo. Na defesa da democracia, dos direitos do povo, Brizola unia, foi pras trincheiras da legalidade em nosso Brasil. Ciro, sugere viajar novamente a Paris. Tamanha diferença explica um pouco porque , em 2002, Brizola desistiu de Ciro e manifestou seu apoio a Lula nas eleições presidenciais.

Durante o ato de lançamento da sua pré-candidatura na sexta-feira (22), Ciro não foi só irresponsável ao criticar o governo Lula, mas atentou contra a verdade, distorceu fatos e espalha fake news contra o maior líder da América Latina e o único presidente que tirou o Brasil do mapa da fome, respeitado em todo o mundo.

Infelizmente, na sanha de viabilizar sua candidatura, Ciro esquece quem deve ser o principal inimigo do Brasil e ataca a única pessoa que pode fazer frente ao fascismo, ao autoritarismo, ao retrocesso. Ironicamente, o lema da campanha do candidato cita rebeldia e esperança. Pelo que vimos ontem, no entanto, o candidato parece confundir rebeldia com indocilidade e esperança com personalismo e egocentrismo.

Lamentamos também profundamente os ataques do candidato à imprensa e a jornalistas sérios e éticos. Nossa solidariedade ao companheiro Luís Costa Pinto, jornalista do canal 247, com quem temos a honra de lutar nas mesmas trincheiras da democracia.

Deputada federal Luizianne Lins, deputado federal José Airton Cirilo, deputado estadual Elmano de Freitas

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?