Logo O POVO+
Capitão Wagner poderá ter mulher na vice, indicada pelo MDB
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Capitão Wagner poderá ter mulher na vice, indicada pelo MDB

Partido comandado por Eunício Oliveira já teria nome para compor chapa ao Palácio da Abolição
Tipo Notícia
Em 2020, Capitão Wagner apostou na advogada Kamila Cardoso na vice (Foto: ARQUIVO)
Foto: ARQUIVO Em 2020, Capitão Wagner apostou na advogada Kamila Cardoso na vice

A aliança ainda se encontra nas conversações, mas o MDB já possui o nome de uma mulher para a vice na chapa encabeçada por Capitão Wagner, caso haja acerto entre o partido conduzido no Estado pelo ex-presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, e o futuro dirigente estadual do União Brasil.

A aproximação entre o União Brasil e o MDB já ocorre a nível nacional, quando o presidente nacional do novo partido, Luciano Bivar, anunciou um acordo entre os dois partidos e o PSDB para candidatura única à Presidência da República.

Não seria a primeira vez que Capitão Wagner apostaria em uma vice, diante do maior percentual do eleitorado feminino, como ocorreu na eleição de 2020, à Prefeitura de Fortaleza, que teve a advogada Kamila Cardoso na vice.

No Ceará, as mulheres possuem 52.8% do eleitorado. O atual governador reeleito Camilo Santana manteve a professora Izolda Cela na vice nas duas eleições (2014/2018).

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?