Logo O POVO+
PDT afasta Ciro Gomes da disputa estadual
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

PDT afasta Ciro Gomes da disputa estadual

O deputado federal André Figueiredo, presidente regional do PDT, diz que a candidatura de Ciro à presidência é irreversível e não existe plano B do partido para que ele dispute o governo do Estado
Tipo Opinião
André Figueiredo, presidente 
do PDT no Ceará (Foto: Julio Caesar/O POVO)
Foto: Julio Caesar/O POVO André Figueiredo, presidente do PDT no Ceará

.

O presidente regional do PDT e líder do partido na Câmara, André Figueiredo, garante que o processo de afunilamento do nome que a legenda apresentará para a disputa pelo Palácio da Abolição está avançando. Evita nominar preferidos, mas reconhece que Izolda Cela e Roberto Cláudio vêm ocupando bons espaços. André fez questão de deixar um outro dado bem claro: "A candidatura de Ciro para presidente da República é irreversível!" Ele afasta assim as especulações de que Ciro poderia ser o "Plano B" do PDT para o Governo do Estado, caso o principal adversário pedetista, no caso o deputado federal Capitão Wagner (União Brasil), aumente seu potencial de votos. Na prática, o PDT vai jogar o jogo com o que tem em casa mesmo. Será que o senador Cid Gomes pode?

Ouca Podcast Jogo Político | Disputa entre Izolda e Roberto Cláudio pela candidatura do PDT

 

Aplicativo

A Etice, empresa de tecnologia do Estado, desenvolve, no momento, um aplicativo que será utilizado, pelos táxis intermunicipais. A pedido da Agência Reguladora do Ceará (Arce), que acompanha a regulamentação do serviço.

Defensoria

A primeira prova do concurso da Defensoria Pública do Ceará já tem data: 5 de junho próximo. O certame oferce 60 vagas e, segundo a defensora-pública geral do Estado, Elizabeth Chagas, todos os aprovados atuarão no Interior. Mas a partir de 2023.

Performance

Em Portugal, o secretário do Esporte e Juventude do Ceará, Rogério Pinheiro. Na agenda dele, o evento A2IT Performance Day, em Algarves. Que traga novidades, pois a viagem está saindo bem carinha.

Onélia Santana(Foto: divulgação)
Foto: divulgação Onélia Santana

Nada social

Vários equipamentos da Secretaria da Proteção Social do Estado (SPS) estão aguardando inauguração há meses. Segundo a titular da pasta, Onelia Santana, porque a Enel Ceará atrasa a logística para o fornecimento de energia. Essa Enel…

Tempo das togas

O Tribunal Regional Federal - 5ª Região, com sede no Recife, ganhará, ainda neste semestre, mais nove desembargadores, aumentando o Pleno para 24 membros. São quatro por merecimento, três por antiguidade e dois pelo quinto constitucional.

Made in Sobral

Em Sobral, o presidente da Câmara Municipal, Vicente de Paulo Albuquerque, responde pela Prefeitura nos próximos 15 dias. Porque o prefeito Ivo Gomes se submeteu a uma cirurgia e a vice dele, Christiane Coelho, é pré-candidata à Câmara dos Deputados.

I love Cariri

A governadora Izolda Cela (PDT) cumprirá agenda hoje no Cariri de Camilo Santana. Em Juazeiro do Norte, assina a ordem de serviço do Centro Administrativo desta cidade; em Barbalha, a ordem de serviço de equipamentos como a nova delegacia do município.

Freio de arrumação

O presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, insiste: a Prefeitura precisa baixar alguma "medida extraordinária" para garantir a normalidade do sistema de transporte. "O acumulado de reajustes do diesel chega a 40%. Não queremos reajuste, mas algum subsídio", diz.

Pantanal

Hoje equipes da Secretaria do Turismo do Estado e da ABIH/CE estão em Cuiabá. Hora de promover o voo direto da Azul que ligará Fortaleza à capital do Mato Grosso. O voo será semanal e permanecerá até 2023. As operações começam em junho.

Vaquinha 2022

Desde domingo, os sites de financiamento coletivo estão no ar. A ferramenta é permitida pelo TSE. No Ceará, poucos políticos apostaram nesse espaço. Um deles é o deputado estadual Renato Roseno (Psol), que tenta um terceiro mandato na Assembleia Legislativa.

Sobe

Parque Rachel de Queiroz, que virou um dos pontos mais frequentados pelo fortalezense que quer lazer e aproveitar o verde.

Desce

Qualidade da recuperação do asfalto, que vem sendo criticada pela população. Quem fiscaliza por parte da gestão?

Horizontais

O Inesp/Assembleia lançou mais um livro digital em seu site. "Cronografia do Ceará - Social, Política e Legislativa", de autoria do ex-deputado estadual Osmar Diógenes. /// O próximo encontro regional do União Brasil será em Icó. Mês que vem. /// Biblioteca Pública Estadual do Ceará oferta, neste mês, quatro oficinas. As inscrições são gratuitas via formulário on-line disponibilizado nas redes da Bece. /// Só lembrando: "Bolsonaro diz que não tem medo de ser preso. E teria algum motivo para isso?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?