Logo O POVO+
Prefeitura diz que mantém calendário sobre PCCS
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Prefeitura diz que mantém calendário sobre PCCS

Segundo a Prefeitura, as propostas apresentadas estão sendo analisadas no ambiente da gestão pública
Tipo Opinião
Servidores municipais protestam em frente ao Paço Municipal (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Servidores municipais protestam em frente ao Paço Municipal

.

Sobre cobranças do Sindifort, o sindicato dos servidores e empregados público de Fortaleza, acerca de Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), recebemos a seguinte nota do Paço Municipal: "Caro Eliomar de Lima, sempre mantendo o diálogo, a Prefeitura tem recebido representantes de entidades dos servidores para discutir Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O Sindifort, por exemplo, participou de pelo menos quatro reuniões na sede da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), em 2022, tratando do PCCS do ambiente de Gestão Pública. A equipe técnica da SEPOG analisa as propostas de revisão protocoladas, mas reforça que o estudo é complexo e busca equilibrar as expectativas com a realidade do cenário fiscal e as particularidades de cada categoria." Ou seja, os casos ainda estão em processo de avaliação.

Tríplice

O Pleno do TJCE define hoje a lista tríplice da qual sairá o escolhido para o lugar da desembargadora Vera Lúcia Corrêa, aposentada. Feito isso, encaminhará para que a governadora Izolda Cela promove a nomeação. A vaga é do Ministério Público Estadual.

Da favela…

A Cufa Global acaba de lançar mais um empreendimento: Favela Log. Segundo o presidente dessa Central, Preto Zezé, vai apostar em pequenos negócios e startups. Um projeto pioneiro acontece em Paraisópolis (SP). A ideia se estenderá pelo País.

Anel do desgaste

As chuvas trouxeram de volta o velho pesadelo do trajeto pelo Anel Viário. Com a maior parte do trecho na área de Maracanaú (RMF). A dor de cabeça e o desgaste ficam para o prefeito Roberto Pessoa (SDB), o que não é justo.

 Xand Avião (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Xand Avião

Festança

Vem aí o Festival de Quadrilhas Juninas de Forquilha. Dias 15 e 16 de julho próximo, com atrações nacionais como Xand Avião e Avine. A Prefeitura garante uma completa estrutura de shows. Só não divulgou ainda quanto vai gastar nessa festança.

Cegueira

Mesmo com confissões e provas irrefutáveis, a Justiça do Rio decidiu, atendendo a um pedido do MPE, encerrar o "Caso das Rachadinhas" no gabinete do ex-deputado Flávio Bolsonaro. E agora, o que dizem os bolsonaristas que tanto criticam o Judiciário?

Que pena!

Depois de 33 anos no mercado, a empresária Valéria Cavalcante, da VC Eventos, anuncia: está encerrando sua atuação no segmento. A VC Eventos foi a organizadora do Congresso Nacional dos Executivos de Finanças, realizado na última semana, em Fortaleza.

Educação

O reitor da UFC, Cândido Albuquerque, participa, em Barcelona (Espanha), do Whech 2022. Trata-se de um encontro apoiado pela Unesco e que é voltado para o debate sobre inovações na área da Educação.

Nada claro

Leitor que já reclamou da Claro nesta Coluna volta ao tema. Desde março, tenta receber boleto com valores corretos e liquidar tudo. De 5 de março até agora, já foram 57 tentativas. A Claro reconhece erro. Mas nada de faturas, que já incluem também abril e maio com erro.

Apesar deles

Nada de pensar em Lula, Ciro ou Bolsonaro. Para o presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz, o fundamental é "buscar na empresa os resultados que se quer". Ou seja, sobreviver seja qual governo for eleito.

Direito ao silêncio

Promotor de justiça Marcus Renan lançou a 4ª edição do livro "O Direito ao Silêncio no Processo Penal". Aborda a jurisprudência do STJ, segundo a qual o réu, quando no interrogatório, pode responder perguntas somente de seu advogado, recusando-se a responder perguntas do juiz e do Ministério Público.

Sobe

Polícia Civil do Ceará, que deflagrou uma Operação Contra Abuso Sexual. Que tal medida seja uma constante. Está precisando.

Desce

O assassinato de dois patrulheiros rodoviários federais. Da parte deste jornal, a nossa solidariedade. Que Deus seja o consolo.

Horizontais

A Casa da Mulher Cearense, de Juazeiro do Norte, ampliou os serviços da Delegacia da Mulher. Atende agora 24 horas. /// Caso de Arthur do Val se enquadra na tese de Humberto Eco, repercutida por Alexandre de Moraes, de que redes sociais deram voz aos imbecis? /// Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará promove sábado o I Caace Open de Beach Tennis só para advogados. No Centro de Treinamento Guararapes, ao lado da OAB-CE. /// Só lembrando: "E aí, Fortaleza e Ceará têm de abrir o olho para o Brasileirão!!!

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?