Logo O POVO+
Eunício Oliveira reforça que não apoia RC
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Eunício Oliveira reforça que não apoia RC

O ex-senador do MDB revela mágoa do ex-prefeito Roberto Cláudio e diz que, quando estava no Senado, conseguiu recursos para grandes obras da gestão RC
Tipo Opinião
Deputado Eunício Oliveira (Foto: Júlio Caesar)
Foto: Júlio Caesar Deputado Eunício Oliveira

.

O presidente regional do MDB, Eunício Oliveira, em meio ao processo de debate aberto no PDT em torno da candidatura ao Governo, voltou a avisar: em nenhuma hipótese, endossará a chapa do PDT, tendo à frente o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Eunício, quando senador, lembra que conseguiu muitos recursos para as grandes obras que RC implementou na Capital e que lhe garantem o prestígio que ostenta. Eunício, bom destacar, é amigo pessoal de Camilo Santana, pré-candidato ao Senado. Com Camilo, tem papo. Já com os Ferreira Gomes…

Cumpade Fagner

De volta a tradicional festa junina da Fundação Raimundo Fagner. Amanhã, às 17 horas, nas duas sedes da FRF: Fortaleza e Orós. Hora de manter viva a tradição do festejo popular. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Rainha do Milho

Por falar em Sobral, a governadora Izolda Cela inaugura hoje, nesta cidade, a Casa da Mulher Cearense, núcleos de vários órgãos em ação contra a violência doméstica. Izolda ainda entrega hoje a Casa de Antônio Conselheiro em Quixeramobim.

Mainha, a série

Estreia agora em julho mais um original OP+ na área do audiovisual. Depois de Guerra Sem Fim e o Voo 168, a tragédia da Aratanha, será a vez de Mainha - com a morte nos olhos, que trará a saga do pistoleiro Mainha.

Ex-governador Cid Gomes (PDT) reassume articulações(Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Ex-governador Cid Gomes (PDT) reassume articulações

De volta

Recuperado de surto gripal, o senador Cid Gomes volta ao terreiro político. A ordem é, definido o candidato do PDT ao Governo, trabalhar pela manutenção da aliança com o PT. Nessa ação, ele tem o apoio do ex-governador Camilo Santana. É aguardar novidade?

Quem manda!

No PDT, há liderança defendendo que não ocorra encontro regional em Sobral ou que esse evento não seja o último e venha antes da reunião de Itarema. Sobral é a terra de Izolda Cela e dos Ferreira Gomes. Será um prato cheio para a tese de coronelismo da oposição.

Epa!

Do Fórum dos Servidores Estaduais (Fuaspec): o Governo pagou a 1ª parcela do 13º salário, mas a metodologia do cálculo (média aritmética do salário pelo número de meses trabalhados) foi de encontro à Carta Magna. A base de cálculo deveria ser o salário do mês anterior. Houve perdas para muitos servidores.

Estilo Macron

Foge ao script dos Ferreira Gomes escolher candidato com base só em pesquisa, o que Ciro propôs. Aliás, Ciro quer Roberto Cláudio mas, diante do cenário, rendeu-se a esse método. As apostas apontam para o PDT e o PT divididos. E que venha o segundo turno.

7.472

empregos formais gerou o Ceará, em maio último. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged). Foi o 2º melhor resultado do Nordeste.

Mercadão

O Grupo Pinheiro Supermercado entrou agora no ramo do atacadão. Inaugurou ontem, em Quixeramobim, o Pinheiro Ofertão, com um mix de mais de seis mil produtos, com preços acessíveis e com descontos variados.

Na parada

As obras de reforma da Praça do Coração de Jesus, no Centro de Fortaleza, continuam a passos de tartaruga. Leitores como Ernesto Antunes reclamam. Já o secretário Samuel Dias (Seinfra) garante que tudo ficará pronto em agosto próximo.

Sobe

TSE, que criou, em seu site, o Sistema de Alerta de Desinformação Contra as Eleições. Os cidadãos poderão denunciar notícias falsas.

Desce

Casos de assédio sexual envolvendo Pedro Guimarães, da Caixa Econômica. Era só o que faltava. É chegada a hora dele dar tchau!

Horizontais

O VLT do Aeroporto não é obra da Copa 2014, como divulgamos. Mas um projeto da Era Camilo Santana. /// O procurador-geral de justiça do Estado, Manuel Pinheiro, entrega hoje, às 17h, a nova sede das Promotorias de Justiça de Quixadá. /// O PSDB está de casa nova: Avenida Senador Virgílio Távora,1701. Eita, mudança! /// Shopping Benfica, em parceria com a Regional IV, realiza, hoje e amanhã, vacinação gratuita contra Hepatite B, Tétano e Sarampo. /// Só lembrando: "E aí, está conseguindo escapar do São João da Covid?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?