Logo O POVO+
Artigo de Luizianne Lins - Lula presidente, Elmano governador e Camilo senador. Essa é a minha chapa!
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Artigo de Luizianne Lins - Lula presidente, Elmano governador e Camilo senador. Essa é a minha chapa!

"Wagner, enquanto candidato bolsonarista, merece, veementemente, todo o meu repúdio", aponta em artigo a deputada federal Luizianne Lins, em resposta ao publicitário e escritor Ricardo Alcântara, no artigo "Meu golpista predileto?", publicado nesta segunda-feira no Blog do Eliomar/Coluna Eliomar de Lima
Tipo Opinião
Luizianne Lins é deputada federal pelo PT do Ceará (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA Luizianne Lins é deputada federal pelo PT do Ceará

Para que não reste NENHUMA DÚVIDA: Wagner, enquanto candidato bolsonarista, merece, veementemente, todo o meu repúdio!!! Deixei isto muito claro quando afirmei que estávamos em lados opostos da história, durante entrevista a um veículo do Cariri, onde cumpria agenda no sábado (13/08).

Diante da insistência sistemática de um comunicador para que eu falasse sobre o deputado federal Wagner (ao desembarcar em Juazeiro do Norte), comentei umas poucas palavras sobre o parlamentar - diante de uma circunstância de enorme constrangimento, em entrevista ao vivo para o site “Miséria”. A sensação que tive é que o entrevistador tinha aquela como a única missão da entrevista, quiçá do seu dia, como em uma tentativa de arrancar alguma narrativa, a qualquer custo. Para ficar claro: não escolhi falar do candidato Wagner e muito menos elogiá-lo. Meu candidato a Governador é Elmano de Freitas, meu companheiro de partido.

Para minha grande surpresa, logo em seguida, a longa entrevista estava recortada, junto com uma foto de 2020, num momento de um debate à Prefeitura de Fortaleza entre os candidatos (sim, todos os candidatos se cumprimentam antes dos debates, TODOS, até como um ato civilizatório e de educação). Claro que a forma como a notícia foi publicada na imprensa local causou-me indignação!

Confesso da minha indisposição para falar sobre essa enorme FORÇAÇÃO DE BARRA, até porque algumas figurinhas que insinuam essa história eu já conheço… E sei da indisposição que sempre tiveram com a minha pessoa. Quero deixar BEM CLARO que estou muito feliz com a conjuntura que nos está colocada, até porque fui a primeira, sim, a primeira (juntamente com o deputado federal Zé Airton) a defender a candidatura própria do PT e, mais feliz ainda, por ser o companheiro Elmano de Freitas o candidato. Naquele momento, sofri resistências por defender a estratégia que acabou sendo apresentada. Como também apoiei a companheira Izolda Cela como um nome de consenso para a manutenção da aliança.

Sou daquelas que ainda acredito que as coisas devem ser chamadas pelo nome, da forma mais honesta possível. Nesse caso, tratar a candidatura de adversários como algo previsível e estereotipado não vai nos levar à vitória. Essa superficialidade de análise - arrogante e supostamente intelectualizada - colaborou para a eleição de Bolsonaro em 2018. Não podemos cometer o mesmo erro! Manter uma postura equilibrada, firme, forte e denunciando as diferenças que existem entre as candidaturas que estão colocadas, parece ser o melhor caminho.

Espero ter sido clara e ter colocado um ponto final nessa história, ou vou acreditar que quererão mesmo é fazer "futrica”.

LULA PRESIDENTE, ELMANO GOVERNADOR e CAMILO SENADOR, essa é a minha chapa! E, por fim, não queiram mudar a minha história - que tento fazer (e pago um preço muito alto por isso) com muita clareza e coerência!

Luizianne Lins é jornalista, mestre em Comunicação Social, doutoranda em Comunicação e Semiótica e deputada federal pelo PT

P.S: Caso resolvesse fazer aqui, com má fé, todas as referências e conexões que poderiam ser feitas jornalisticamente nessas eleições, muitas figuras estariam “feias na fita” da coerência. Não é esta minha opção. Sou contra a hipocrisia.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?