Logo O POVO+
Izolda acompanha amanhã posse no TSE, mas antes sanciona piso nacional dos agentes de saúde no Ceará
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Izolda acompanha amanhã posse no TSE, mas antes sanciona piso nacional dos agentes de saúde no Ceará

Ministro Alexandre de Moraes é o novo presidente da Justiça Eleitoral no país
Tipo Notícia
Izolda Cela é governadora do Ceará (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA Izolda Cela é governadora do Ceará

A governadora Izolda Cela deverá acompanhar nesta terça-feira (16), em Brasília, a posse do ministro Alexandre de Moraes à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acontece a partir das 19 horas. Na mesma cerimônia, o ministro Ricardo Lewandowski será empossado vice-presidente.

Antes de viajar a Brasília, a governadora do Ceará irá sancionar o projeto de lei que tramitou em regime de urgência na Assembleia Legislativa, de autoria do próprio Executivo, que estabelece no Estado o piso nacional dos 6.172 agentes comunitários de saúde, que agora passarão a receber o valor de R$ 2.424, ao invés dos R$ 1.550.

“É uma satisfação poder honrar esse compromisso do Governo com o piso dos agentes comunitários de saúde”, comentou Izolda Cela, dia 28 de julho, ao encaminhar a proposta para a Assembleia Legislativa.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?