Logo O POVO+
Cruz Vermelha - 1º centro de treinamento será no CE
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Cruz Vermelha - 1º centro de treinamento será no CE

Tipo Opinião

A Cruz Vermelha Brasileira vai implantar no Ceará o seu primeiro Centro de Treinamento de Voluntários do País. A informação é do presidente nacional da entidade, Júlio Cals, adiantando que deverá operar em Caucaia (RMF). O terreno já foi cedido para a entidade pela Prefeitura desse município por um período de 40 anos. "O projeto arquitetônico está em fase de elaboração e o financiamento virá através da Cooperativa de Atendimento Pró-Hospitalar", destacou Júlio, explicando que valores do investimentos estão sendo fechados. "A meta é treinar 60 mil voluntários por ano em primeiros socorros", disse. O equipamento acomodará grupos de vários partes do País que serão treinados em programas de ações solidárias, sempre com apoio de entidades. Até no Fortcap.

VIA DAS DUNAS

O TCE vai analisar os procedimentos relacionados à construção da CE-010, do Mucuripe ao Eusébio, total de 13 km. Em menos de um ano de inaugurada, a obra, de R$ 119 milhões, faz inveja a tábua de pirulitos. Feita com areia das dunas das margens?

CASA NOVA

Quando avisou durante reunião com filiados que virá renovação no MDB em 2020, o presidente regional Eunício Oliveira não estava brincando. Pelo menos já começou a própria sede, que ganhou nova iluminação, novo mobiliário e até auditório.

LEGAL

O presidente do STF, Dias Toffoli, passará o fim de semana no Ceará. Hóspede da desembargadora Iracema do Vale, ouvidora do CNJ. Tem Beach Park?

Avenida Leste-Oeste no escuro
Avenida Leste-Oeste no escuro

DAI A LUZ 

Este era o breu na Leste Oeste, noite da última quarta, desde a avenida Dr. Theberge até a ponte do rio Ceará. Leitor diz que apagões dos postes têm sido constantes na área. A Enel só não apaga os reais da Taxa de Iluminação Pública.

DOMÉSTICO

Na visita que fez ontem a Lula, preso na PF de Curitiba, o governador Camilo Santana (PT) usou voo da Latam. Não poderia ser diferente, pois foi uma viagem de cunho, digamos, pessoal.

ECOS 2020

Raimundo Ângelo, da ala Democracia Socialista, liderada por Luizianne Lins, vai ser anunciado hoje como pré-candidato a presidente municipal do PT. No páreo, já estão Liliane Araújo, apoiada por Zé Airton, e o vereador Guilherme Sampaio.

97

por cento dos inernautas buscam informações online antes de comprar em lojas físicas, revela a pesquisa CNDL/SPB Brasil.

DEVER DE CASA

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) informa: para combater faixas vendendo loteamentos - é poluição e ação irregular, fechou parceria com o Creci-CE e a Associação dos Administradores de Condomínios. A ordem é atacar todos os flancos na área.

A LA ZAGALO

Com apoio unânime dos membros do diretório estadual do PT, a vereadora Larissa Gaspar teve sua filiação confirmada, mesmo sob olho atravessado da direção municipal. Até já marcou para terça, às 18 horas, na sede petista, seu ato festivo de filiação.

SEM PISCINÃO

Circularam ontem, nas redes sociais, várias fotografias expondo os corredores do Hospital Geral de Fortaleza sem as velhas macas de um período recente de superlotação e que incluía até um tal de "Piscinão". Tomara que não seja quadro temporário.

SOBE

Sefaz e Tribunal de Contas do Estado, que fecharam acordo para compartilhamento de informações contábeis. Antes tarde...

DESCE

Centro de Turismo que, nestas férias, mais um vez ficou feito primo pobre do Mercado Central. Falta maior propaganda.

HORIZONTAIS

Cacique Pequena, da tribo Jenipapo Kanindé, de Aquiraz, receberá dia 2 próximo, às 16 horas, na Câmara Municipal, a Medalha Boticário Ferreira. Por iniciativa do vereador Sargento Reginauro. /// Juazeiro do Norte ganha hoje nova sede da Defensoria Pública do Estado. /// A OAB-CE reúne hoje, em sua sede, às 14 horas, dirigentes de conselhos de categoria. Ação contra decisão do Governo Federal que quer reduzir essas entidades. /// Só lembrando: "Cuidado para não hackearem também seus sonhos."

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?