Logo O POVO+
Cruz Vermelha faz campanha em áreas de seca do Ceará
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Cruz Vermelha faz campanha em áreas de seca do Ceará

Tipo Opinião

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB), regional do Ceará, promove campanha para ajudar famílias de comunidades de mais de 30 municípios cearenses castigados pela estiagem e que, com a entrada dos chamados meses B-R-O-BRO, de altas temperaturas, deve complicar o quadro. As chuvas deste ano não foram suficientes para a recuperação de reservatórios. Segundo o presidente a CVB no Estado, Allan Damasceno, a entidade vem recebendo doações de água potável e cestas básicas e destinando para essas localidades. O grupo de voluntários - cerca de 30, faz visitas porta a porta entregando doações. Paralelo a isso, a CVB Ceará vem atuando ainda em mutirões de saúde para sensibilizar sobre riscos das arboviroses (dengue, chikungunya e zika). "Já estivemos em Itapajé, Várzea Alegre, Tejuçuoca, Massapê, Pacujá e Itatira numa ação que se faz permanente e necessária", diz o presidente Allan Damasceno. Para quem quiser doar: rua Dr. José Lourenço, 3280 - Joaquim Távora - ou 3182 3441.

AR COMPRIMIDO

Na sexta-feira, o TCE Ceará vai promover debate e apresentar resultados da Auditoria Operacional sobre receita pública municipal, às 9 horas, em sua sede. De 184 municípios, 10 concentram 84,64% dos tributos arrecadados no Estado.

ETERNIDADE

Há algo no Judiciário local que o presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, precisa resolver: a burocracia cartorial no item inventários. Há cartórios que estão, há quase três meses, realizado uma sobrepartilha que duraria menos de uma semana.

LUGAR AO SOL

Aílton Lopes, presidente regional do PSOL, vai disputar vaga de vereador em Fortaleza. Ele diz que há grandes chances da sigla conquistar o espaço. Aílton conta com apoio de segmentos das minorias e de movimentos populares.

SAFRA DO TRIGO

Executivo Geraldo Luciano
Executivo Geraldo Luciano
No Partido Novo, o nome de Geraldo Luciano (foto), executivo do Grupo M. Dias Branco, é tido como favas contadas para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, diz Rodrigo Marinho, diretor legislativo do partido, em Brasília.

EM GUARDA!!

O PT de Fortaleza marcou para sexta-feira, às 19 horas, o primeiro debate, na sede partidária, com os candidatos à presidência municipal da sigla. Guilherme Sampaio, Liliane Araújo e Raimundo Ângelo prometem levar a claque e seus apoiadores.

SEM TRÉGUA

Mais operações de combate a grupos do crime organizado virão em breve. O Ministério Público e a SSPDS aprofundam investigações e são consenso no fato de que tais operações cada vez mais vão se registrar no Estado. Nos presídios, vigilância redobrada.

CORRIDA PELA VIDA

O Lar Amigos de Jesus inaugura quinta-feira, a partir das 10 horas, no RioMar Papicu, loja com esteiras de ginástica. Detalhe: cada 1 km corrido vira 1 kg de alimento a ser doado pela Rede Uniforça em favor da entidade que assiste às crianças com câncer.

DÁ-LHE, CHICO!

O PCdoB admite lançar candidato a prefeito de Fortaleza em 2020. Parceiro da gestão de Roberto Cláudio (PDT), avalia que, sem coligação pró-vereadores, precisará de um majoritário. O oitentão Chico Lopes seria a bola da vez pra puxar votos.

DEU BICHO

Produtores de caju estão otimistas, pois, segundo o Sincaju, a safra crescerá 10%, se comparada a 2018. O problema: o preço da castanha in natura está muito baixo. O quilo está sendo comprado pela indústria a menos de R$ 1. Ano passado, chegou a R$ 2,50.

CONSÓRCIOS

Marcada para a próxima sexta-feira, em Teresina (PI), mais uma reunião do Fórum dos Governadores do Nordeste. Segundo o governador Wellington Dias (PT), hora de avançar na ideia de consórcio entre estes Estados.

SOBE

Caixa Econômica, que fez campanha para reduzir número de endividados. Boa medida que precisa ser seguida por outros bancos.

DESCE

Cartões de crédito, pois empresas da área continuam metendo a faca no bolso do cliente. Com juros de deixar agiota no chinelo.

HORIZONTAIS

Os 60 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza serão comemorados com sessão solene da Assembleia Legislativa. Às 19 horas, do dia 2 de outubro próximo, informa o presidente da Casa, José Sarto (PDT). /// O TRE do Ceará promove hoje, das 8 às 18 horas , a primeira audiência pública da Ouvidoria Eleitoral da atual gestão. Com o tema "Diálogo com a Ouvidoria e o Exercício da Democracia". /// Só lembrando: "O que é pior: um bolsonarista arrependido ou um petista iludido com o Lula Livre?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?