Logo O POVO+
Tasso articula projeto de saneamento
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Tasso articula projeto de saneamento

Tipo Opinião

Relator da reforma da Previdência, o senador Tasso Jereissati (PSDB) também tem se mobilizado pela aprovação do seu projeto de lei que define o novo marco regulatório do saneamento básico no país. A matéria já está tramitando na Câmara dos Deputados e Tasso vem realizando agenda paralela de encontro com lideranças do Congresso e segmentos favoráveis ao projeto. A preocupação do senador com a crise no setor aumentou: há perspectiva de que poderá vir uma queda no orçamento da União 2020 na ordem de 22% na previsão da verba para investimentos em saneamento. Para o senador, o cenário de grande parte do Brasil, onde crianças estão com "a mão no tablet e o pé na lama", exige novos investimentos. E eles somente serão possíveis a partir da aprovação do novo modelo, que permite a participação da iniciativa privada. Bom lembrar: Camilo Santana, que admira Tasso, reafirmou que não vende a Cagece.

ANTES DA VIAGEM...

O governador Camilo Santana estará hoje, em São Paulo, no evento "Como Recuperar os Estados", da Revista Exame, ao lado dos governadores de Minas, RS, São Paulo e Bahia. Depois do encontro, toma a rota do Exterior em busca de investidores.

FEMINICÍDIO E...

Relatora da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, a deputada Luizianne Lins (PT) promete divulgar seu parecer sobre o tema no próximo dia 18. E o relatório vem bem recheado.

ÁREA DE PALCO

A Praça da Gentilândia passa por completa reforma que está sendo tocada pela Construtora Cetro. A novidade nesse projeto é que a Prefeitura mandou instalar área de palco. Para shows e eventos.

JULGAMENTO

O deputado federal Aníbal Gomes (DEM) informa: na segunda quinzena, o processo que responde na Lava Jato vai a julgamento no STF. "Estou tranquilo e certo de minha absolvição". É réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

ZÉ DO CAIXÃO

A Justiça do Trabalho programou para o dia 20, a partir das 9 horas, no Fórum Autran Nunes, mais um leilão com renda para liquidar causas trabalhistas. Entre lotes, imóveis, carros e pousada. Aliás, tem de tudo. Até urnas mortuárias.

RABO DE COMETA

Virou um caos a rua Padre Guerra, por trás do recém-inaugurado Supermercado Cometa, da avenida Jovita Feitosa. Na via, operam dois restaurantes, dois colégios e uma padaria. A área foi tomada por caminhões e furgões de fornecedores.

15

universidades públicas brasileiras produzem 60% da ciência do País. Segundo relatório da empresa Clarivate Analytics (2013/2018), divulgado no jornal da USP. Nenhuma cearense nesse bloco.

VERBA CURTA

Neste ano, a gestão municipal anunciou que iria investir até 1% do orçamento em cultura. O vereador Sargento Reginauro desconfia dessa promessa. Baseado em balanços financeiros, ele diz que, desde 2013, o prefeito RC investe menos do que apregoa.

STAND-BY

João Marcos Maia, que era o secretário-executivo de Planejamento da pasta da Saúde, exonerado a pedido, vai cumprir uma nova missão no Governo. Por enquanto, aguarda, na Sefaz, o ato de nomeação.

MANSÃO MACEDO

Será amanhã, às 19 horas, na rua Visconde de Mauá, 950, o coquetel de abertura da Casa Cor 2019. Para o público em geral, portões abertos só a partir de quinta-feira. O evento vai expor o melhor da criatividade dos arquitetos do Estado.

SOBE - Produção da castanha de caju do Ceará. Com previsão de aumento da ordem de 15%, diz o Sincaju. O Estado continuará líder nacional.

DESCE - Recuperação asfáltica de Fortaleza, que continua à base de remendos. O pior: ganhando sinalização horizontal nova.

HORIZONTAIS

Antonio Mourão Cavalcante, médico e professor universitário, lança quinta-feira seu terceiro livro de poesias "Mosaico do Tempo". Às 18h30min, na Universidade Sem Fronteiras (Aldeota). /// O bairro Jardim Iracema vai ganhar uma Areninha do Governo do Estado. Pleito do deputado Acrísio sena (PT). /// A Comarca de Icó (Centro-Sul) ganhará amanhã sua 2ª Vara Judicial. O juiz estadual Ramon Aranha da Cruz, titular, presidirá a solenidade de instalação. /// Só lembrando: "Que tenhamos uma boa semana. Sem patuscadas."

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?