Logo O POVO+
Novo presidente da Fiec toma posse nesta quinta-feira (19)
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Novo presidente da Fiec toma posse nesta quinta-feira (19)

Tipo Opinião

A solenidade de posse de Ricardo Cavalcante como presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), a partir das 20 horas desta quinta-feira, 19, no La Maison, promete reunir boa parte não só do PIB cearense, mas convidados de peso e que influenciam no cenário econômico do País. Para o ato, já confirmaram presença o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, dez presidentes de federações de indústria, o presidente do BNB, Romildo Rolim, o governador Camilo Santana (PT), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), parlamentares estaduais e federais, prefeitos da Região Metropolitana e empresários de vários segmentos da economia do Estado. Ricardo, que comanda o SindiMinerais, responderá pela Fiec no período 2019/2024, em substituição a Beto Studart. Assim como Beto, torce pela aprovação das reformas previdenciária e tributária. Esse deve ser o mote do seu discurso.

Placas e vidas

Tramita, na Câmara Municipal, projeto de indicação do vereador Jorge Pinheiro (PSDC), que quer a afixação de placas com mensagens motivacionais de valorização da vida em pontes, viadutos e passarelas públicas. Pega carona neste Setembro Amarelo.

Buáááá

Prossegue a campanha "Doe leite materno, alimente a vida", do Hospital Geral César Cals. Ali, todos os dias nascem, em media, 13 bebês, o que dá 400 recém-nascidos/mês, dos quais 33% prematuros que precisam desse leite. Quer doar? Ligue (85) 3101 5367.

Contramão

O binário da Avenida Santos Dumont está com jeitão de obra meio esquecida. Há mais de 20 dias que não se vê um operário naquele pedaço. Bem que o Paço podia se manifestar a respeito.

Refresco

Cândido Albuquerque
Cândido Albuquerque

Em sua primeira viagem a Brasília como reitor da UFC, Cândido Albuquerque participou de reunião da associação dos dirigentes de instituições do ensino superior e ainda foi ontem ao MEC acertar a liberação de verbas contingenciadas.

 5

por cento de incremento nas vendas foi o que o comércio conseguiu com a campanha Fortaleza Liquida, informa a cúpula da Câmara de Dirigentes Lojistas.

Capital de giro

O BNB manteve taxas de juros reduzidas para capital de giro, a partir de 0,41% ao mês, e microcrédito urbano, a partir de 0,99% ao mês. A medida, adotada durante a Semana do Brasil, segundo Romildo Rolim, presidente, é para aquecer o mercado.

Esperando Bivar

O deputado estadual Delegado Cavalcante tentou ontem, na cúpula nacional do PSL de Luciano Bivar, se inteirar sobre pedido de intervenção na direção estadual feito por ele e por André Fernandes. Para não perder a viagem, circulou em ministérios.

Pedetismo

O PDT marcou data das convenções estadual e municipal de Fortaleza: dia 5 de outubro, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia. Devem ser reconduzidos André Figueiredo para o comando estadual e Roberto Cláudio para a direção municipal.O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, participa.

Em nome de Jesus

O Lar Amigos de Jesus promoverá, de 1º a 3 de outubro, no Ginásio Paulo Sarasate, um bazar com apoio do Grupo Handara. Centenas de peças de roupas estarão à venda a preço de fábrica. A entidade quer construir um galpão para material reciclável.

Xô, facções

Tramita, na Assembleia Legislativa, mensagem criando o Programa Superação, um conjunto de ações que várias secretarias, tendo a Promoção Social como carro-chefe, efetivarão pelos jovens em situação de vulnerabilidade social. Antes tarde...

Sobe

A Vida Invisível, indicado para o Oscar, do cearense Karim Aïnouz. Estreará amanhã nos telões deste Nordeste.

Desce

Ancine, que retirou apoio ao filme Greta, de Armando Praça, no Festival de Portugal. A película tem abordagem LGBT.

Horizontais

Gilberto Kassab, presidente nacional de honra do PSD, cumpre agenda de hoje até sábado no Ceará. Abonará filiações. Não, não tem agenda em Fortaleza. /// Será hoje, às 19 horas, no Hotel Sonata, a solenidade de abertura da XLI Jornada Cearense de Psiquiatria. Com palestra do médico e padre Rino Bonvini. /// Um copo de coca-cola (500 ml) no franqueado do McDonald's no aeroporto de Fortaleza está custando... R$ 16,00. /// Só lembrando: "E aí, Camilo, mantém unida até 2020 a ceia larga em que se transformou sua base aliada?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?