clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

EliomarDeLima • NOTÍCIA

Maracanaú ganha cinematecas em suas escolas

Cada estrutura terá 150 livros diferentes de obras editoriais infantis, sendo um deles em braile. Por

Escolas municipais de Maracanaú receberão Cinematecas

Escolas municipais de Maracanaú receberão um projeto inovador no âmbito da educação pública brasileira: o Cinemateca Escola & Vida. A partir da próxima terça-feira, 15, as Escolas Municipais José Belisário de Sousa e Construindo o Saber ganharão, do Ministério da Cidadania e da empresa Nufarm, cinematecas integradas com as suas bibliotecas.

Cada estrutura terá 150 livros diferentes de obras editoriais infantis, sendo um deles em braile. A cinemateca é estruturada com 40 mídias de dvd socioeducativas e um sistema de som compacto. O projeto tem como objetivo promover o acesso às obras literárias infantis e audiovisuais socioeducativas para mais de 100 mil crianças e jovens do Brasil.

O container praticável, com base feita em tubos de aço, é revestido com grama sintética, laterais em MDF, prateleiras internas em madeira maciça, telhado em telha ecológica, material reciclável e estrutura em madeira maciça. Contém fiação e instalação elétrica para acendedor interno e ponto de energia para exibição dos filmes, um projetor, dois alto falantes e uma tela para projeção.

SERVIÇO

Inauguração de Cinemateca em escolas municipais

Terça-feira, 15 de outubro de 2019

Às 8h na EMEF José Belisário de Sousa (Rua Manoel Moreira Lima, 790 – Coqueiral - Maracanaú)

Às 9h30 na EMEIEF Construindo o Saber (Av. Antonieta Araújo Ferreira, S/N – Jereissati I)

--

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais