Logo O POVO+
Ciro Gomes: "Lula não está nada bem" porque "se vê como Pelé"
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Ciro Gomes: "Lula não está nada bem" porque "se vê como Pelé"

Sobre Bolsonaro e PSL diz, que o presidente, ao seu "modo maluco, procura se distanciar, para a opinião pública, desse escândalo que vem por aí."
Tipo Notícia
Ele está cumprindo agenda em Santa Catarina. (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Ele está cumprindo agenda em Santa Catarina.

O ex-ministro Ciro Gomes, vice-presidente nacional do PDT, afirmou, com exclusividade ao NSC Total, no Balneário Camboriú (SC), antes de convenção do partido pedetista nesse estado, que Lula parece não ter aprendido a lição.

Reagiu Ciro assim a uma entrevista dada, nesta semana, por Lula ao Portal Uol. Nela, Lula disse que gostaria de ser a Fernanda Montenegro do pedetista, que continua agindo feito adolescente rebelde, pois fala mal de todo mundo. Fez alusão à personagem da atriz que, no filme Central do Brasil, ajuda um adolescente a reencontrar a família. Disse Ciro:

"O Lula não está nada bem. É claro que se deve ter bom humor, mas o Lula não está nada bem. O personagem da Fernanda Montenegro, para quem viu o filme Central do Brasil, é de uma pessoa muito desonesta, que recebe dinheiro de pessoas pobres e analfabetas para escrever cartas por elas. Joga as cartas fora e guarda o dinheiro. A criança, ela começa a negociar para vender os órgãos. É um ato falho (de Lula) que não quero comentar, porque não é feliz a metáfora".

Diz mais o ex-ministro: "Embora dali você tire que o Lula, depois de todo esse sofrimento, parece não ter aprendido nada. Ele se vê como o Pelé e vê as outras pessoas, mesmo as que conhece há mais de 30 anos, como crianças a serem protegidas." 

Sobre a confusão envolvendo o presidente Bolsonaro e o PSL, seu partido, Ciro disse:

"O que ele está fazendo, ao modo maluco de ser do Bolsonaro, sem nenhuma habilidade, ele está procurando se distanciar, para a opinião pública, desse escândalo que vem por aí."

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?