Logo O POVO+
PT elege nova cúpula estadual e deve ter candidato a prefeito em Fortaleza
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

PT elege nova cúpula estadual e deve ter candidato a prefeito em Fortaleza

Antonio Filho, o novo presidente, deve puxar a tese de candidatura própria em 2020
O partido marcha unido. (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação O partido marcha unido.

O Partido dos Trabalhadores elegeu, neste sábado, durante congresso estadual, realizado no Hotel Gran Marquise, sua nova direção estadual.

Antonio Filho, conhecido como "Conin", que respondia pelo comando da legenda em razão da licença de Moisés Braz, reeleito deputado estadual, foi eleito pela maioria dos delegados para mandato de quatro anos. Deodato Ramalho chegou a disputar obtendo 15 votos, enquanto Conin ficou com 354, registrando-se um voto nulo e um branco. 

Ele é ligado ao grupo do deputado federal José Nobre Guimarães e ainda foi eleito com o apoio da corrente da deputada federal Luizianne Lins, que defende o PT com candidatura própria a prefeito de Fortaleza em 2020.

Entre várias teses, o PT aprovou a de candidatura própria. Já o mandato da direção estadual, que ficou em quatro anos, pode ser reduzido para três, dependendo do Congresso Nacional do PT, segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, De Assis Diniz, delegado. Não explicou, pois saiu direto para a Arena Castelão, onde, como torcedor, foi conferir o jogo do seu time, Fortaleza, contra o Grêmio.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?