Logo O POVO+
Lula diz que ódio de Ciro com PT surgiu em 2002 na disputa com José Airton
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Lula diz que ódio de Ciro com PT surgiu em 2002 na disputa com José Airton

"Ele não gosta de compartilhar, de coletivizar as coisas. É ele e acabou", critica o ex-presidente
Lula está preso em Curitiba (PR) (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Lula está preso em Curitiba (PR)

Para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ódio que o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, vice-presidente nacional do PDT e pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022, vem desde 2002, após a disputa ao Governo do Estado, quando o PT tinha como candidato o advogado e engenheiro José Airton Cirilo, atual deputado federal.

"Ele tem um ódio do PT, porque, em 2002, tinha um candidato a governador do Ceará, chamado José Airton, que sozinho o PT quase derrota Ciro, Tasso e Lúcio. Por 2% ou 3% o PT não ganhou as eleições no Ceará. E ele passou a não gostar do PT, passou a ter bronca com o PT", avaliou Lula, em entrevista ao Portal UOL, na superintendência da Polícia Federal.

Ao afirmar que gosta de Ciro Gomes, "de graça", Lula confirmou que o ex-ministro sairia candidato ao Governo de São Paulo, em 2010, após acerto entre o então presidente da República (Lula) e o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

"Quando ele chega em São Paulo, qual a primeira coisa que ele faz é dá um esporro no PT. Aí o Aloísio Mercadante saiu candidato a governador", lamentou Lula.

O ex-presidente sugeriu que Ciro passe a conviver com a democracia e a entender que outras pessoas também possuem inteligência.

"Ele que aprenda a entender que democracia é você conviver na diversidade com as pessoas, você tem que conversar com os contrários. Eu não sei qual é o sinal que está está dando", comentou Lula.

"Ele não gosta de compartilhar, de coletivizar as coisas. É ele e acabou", ressaltou.

(Foto: Reprodução)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?