Logo O POVO+
Tianguá tem eleição no próximo domingo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Tianguá tem eleição no próximo domingo

Dr. Luiz poderá encerrar ciclo de prefeitos empossados no município, iniciado por ele mesmo em janeiro de 2017
Tipo Notícia
Domingos Filho e Patrícia Aguiar apoiam Dr. Luiz (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Domingos Filho e Patrícia Aguiar apoiam Dr. Luiz

O município de Tianguá, no Noroeste do Ceará, a 310 quilômetros de Fortaleza, tem eleição a prefeito, no próximo domingo (27), após a cassação dos diplomas do então prefeito José Jaydson Saraiva de Aguiar e do vice Mardes Ramos de Oliveira, em agosto último, por unanimidade do TRE-CE, que acatou denúncia de abuso de poder econômica na eleição suplementar de junho de 2018.

O curioso é que o tumultuado ciclo 2016-2020 no município, que já conta com quatro prefeitos diferentes, poderá ser encerrado como começou: com a eleição do médico Luiz Menezes de Lima, o Dr. Luiz (PSD). que volta a concorrer à prefeitura, após ter sido eleito em 2016, com quase 23 mil votos.

Ele teve o diploma cassado em 2018, após ter tomado posse por liminar no dia 1º de janeiro de 2017. O TRE-CE alegou abuso de poder econômico na eleição de 2008. A pena imposta de oito anos como inelegível teria sido encarrada em 2016, ano em que foi eleito prefeito, quando não deveria ter concorrido.

O maior apoiador da candidatura de Dr. Luiz, para a eleição do próximo domingo, o ex-vice-governador Domingos Filho, presidente estadual do PSD, quando aponta que “Dr. Luiz já foi prefeito três vezes e mostrou honestidade e trabalho sério para o município. Tianguá precisa voltar a ser referência na educação, saúde e geração de emprego e renda como acontecia quando Dr. Luiz foi prefeito”.

A declaração ocorreu na noite desse sábado (19), no encerramento dos comícios. No palanque de Dr. Luiz também estavam a deputada estadual Patrícia Aguiar, o deputado federal Junio Mano e o candidato a vice-prefeito Alex Nunes.

(Foto: Divulgação)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?