Logo O POVO+
Condomínios poderão receber financiamento a juros baixos para reparos estruturais
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Condomínios poderão receber financiamento a juros baixos para reparos estruturais

Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antonio Henrique, formou comissão de vereadores para buscar apoio de parlamentares cearenses em Brasília
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO

Condomínios e prédios em Fortaleza, com estruturas físicas comprometidas, poderão receber financiamento a baixos juros para reparos e manutenção. A proposta é do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antonio Henrique (PDT), que nesta quinta-feira (21) reuniu vereadores que integram a Comissão de Acompanhamento de Inspeção Predial, quando anunciou que na terça-feira (26) uma comitiva do Legislativo de Fortaleza buscará em Brasília o apoio de deputados federais e senadores do Ceará para a linha de financiamento especial.

“Os próprios síndicos, muitas vezes, sabem dessa necessidade e não conseguem fazer os reparos por falta de condições financeiras. Queremos uma linha de financiamento para que eles possam fazer empréstimos a juros bem mais baixos e garantir a manutenção desses edifícios, evitando tragédias. Isso será uma grande conquista”, comentou Antonio Henrique, que no último dia 12, em Brasília, se reuniu previamente com o coordenador na Bancada Federal do Ceará, deputado Domingos Neto (PSD).

Durante a reunião desta quinta-feira, o presidente do Legislativo de Fortaleza também anunciou que a Câmara Municipal irá homenagear os profissionais e os voluntários que atuaram no resgate às vítimas do Edifício Andrea, que desabou no dia 15 de outubro, no bairro Dionísio Torres. A expectativa é que a cerimônia aconteça ainda neste ano.

Além de Antônio Henrique, a Comissão de Acompanhamento de Inspeção Predial é formada pelos vereadores Benigno Júnior (PSD), Sargento Reginauro (sem partido), Didi Mangueira (PDT), Cláudia Gomes (PTC), Larissa Gaspar (PT), Dr. Porto (PRTB), Dr. Eron (PP) e Esio Feitosa (PDT).

(Foto: Divulgação)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?