clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

EliomarDeLima • Opinião

Vem aí "Refis" para quem deve IPVA e multas do Detran

Por

Quem tem débitos de IPVA e multas com o Detran, fique atento. Tramita, na Assembleia Legislativa, mensagem oriunda do governo estadual abrindo chances para a regularização dos débitos. A informação é da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, que não chama a medida de "Refis", mas "uma oportunidade para a clientela renegociar pendências" e deixar o veículo em dia. Hoje, segundo a titular da pasta, há um passivo superior a R$ 200 milhões em multas no Detran, que precisa ser resolvido pelo órgão. A mensagem vai também transferir da Sefaz para o Detran todas as pendências relacionadas a veículos. Assim que a lei for aprovada, seguirá para sanção do governador para, de imediato, entrar em vigor. Fernanda Pacobahyba não deu detalhes sobre prazos, parcelamentos e descontos dos débitos

Natal em alta

O presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante, prevê incremento de 4% nas vendas do comércio neste fim de ano. Por conta de promoções como o Compra Premiada, da CDL,que sorteará um apartamento, e, também, pela disposição das pessoas de presentear.

Ordem Alencarina

Governador Camilo Santana (PT) está entre homenageados com a Ordem do Mérito Alencarino do TRT/Ceará. O ato ocorrerá na sexta-feira, às 17 horas, na sede do TRT. Promete ser dos mais concorridos.

Toga nova

A juíza Maria do Livramento Magalhães assumirá como desembargadora em janeiro próximo pelo critério de antiguidade. Ocupará a vaga aberta pela desembargadora Maria Gladys Lima Vieira, que pediu aposentadoria.

Antonio Conin, Gleisi Hoffmann e Guilherme Sampaio
Antonio Conin, Gleisi Hoffmann e Guilherme Sampaio

PT saudações

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, aceitou o convite e vem prestigiar o ato de posse do vereador Guilherme Sampaio como presidente do partido em Fortaleza. Dia 13 próximo, às 19 horas, na sede estadual petista.

PT saudações 2

Por sinal, na primeira fila do festão que foi a entrega da Medalha da Abolição, sexta última, estava o presidente eleito do PT de Fortaleza, Guilherme Sampaio. Colado ao prefeito RC e a Eudoro Santana, pai do governador.

7.000

castrações de animais foram realizadas pelo VetMóvel, até agora. Informa Toinha Rocha, titular da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal de Fortaleza. Uau-au...

Nova Zé Bastos

Na próxima semana, o prefeito Roberto Cláudio dará ordem de serviço das obras de requalificação da Avenida José Bastos - da Avenida Carapinima até a Lagoa da Parangaba, com duas frentes de serviço.

Ob-observando...

Assembleia Legislativa será sede, hoje e amanhã, do II Encontro Internacional de Observatórios. O evento será aberto às 8 horas pelo presidente José Sarto, e Eudoro Santana, superintendente do Iplanfor, com fala do professor Antonio Lafuente (Espanha).

Saúde terceirizada

A Prefeitura vai passar a gestão de 26 postos de saúde para Organizações Sociais. Bem, uma terceirização total feita sem aval do Conselho Municipal da Saúde pode prejudicar servidores e população. O Sindifort quer audiência com MPCE e OAB sobre o assunto.

Bastidores

Passa férias em Fortaleza o jornalista Fernando César Mesquita, ex-porta-voz do governo sarney e ex-dirigente do Ibama. Com uma missão: colhe depoimentos para livro que lança ano que vem contando bastidores de sua trajetória de convivência com o Poder em Brasília.

Sobe

Grandes bancos, que renegociam dívidas da clientela até sexta-feira. Ufa! E viva o espírito natalino do Banco Central, que determinou a medida.

Desce

Juros do cartão de crédito, que continuam lá na estratosfera, naquela de que o Brasil a agiotagem parece institucionalizada. Até quando?

Horizontais

Vianney Mesquita (UFC) lançou mais um livro: "Francisco - moradores do céu". Conta a história de 14 santos com nome de Francisco, mas avisa: são mais de 500. /// Elisabete Chagas assumiu o cargo de defensora-pública geral do Estado ontem. Sem festas, mas comprometida com a meta de fortalecer a Instituição. /// Cândido Albuquerque toma a rota da China hoje, em busca de parcerias com universidades desse país na área tecnológica, diz ele. /// Lula Moraes, ex-deputado estadual, já está como pré-candidato a vereador em Aracati. /// Só lembrando: "Ué, e o Trump não era nosso amiguinho?"

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais