Logo O POVO+
Aeroporto de Juazeiro do Norte sob nova direção em janeiro
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Aeroporto de Juazeiro do Norte sob nova direção em janeiro

A empresa europeia realizará inicialmente melhorias na área do terminal, com a reforma da bateria de banheiros e algumas adequações iniciais.
Terminal Orlando Bezerra (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Terminal Orlando Bezerra

Dirigentes da empresa concessionária Aena Desarrollo Internacional Brasil (Aena Brasil), gestora do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, estiveram reunidos, nessa quarta-feira, com integrantes da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte (Região do Cariri).

A concessionária, que arrematou o aeroporto em leilão realizado em março deste ano, e mais cinco aeroportos do bloco Nordeste por R$ 1,9 bilhão, informou que vai investir na modernização do terminal.

A partir de janeiro, o equipamento começará a ser administrado pela empresa europeia, que realizará inicialmente melhorias na área do terminal, com a reforma da bateria de banheiros e algumas adequações iniciais.

Durante 36 meses serão realizadas diversas reformas, que incluem desde a ampliação do terminal, à melhorias no estacionamento. No primeiro momento serão priorizadas as adequações internas consideradas mais urgentes.

A nova empresa estará administrando o terminal de Juazeiro do Norte por 30 anos, e o período de troca de chaves será entre 10 e 15 de janeiro. Foi criado o comitê de transição, para o processo de mudança, com a participação da Prefeitura, Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e Infraero.

No Brasil são seis aeroportos administrados pela Aena Desarrollo atualmente. A empresa conta atualmente com 71 aeroportos no mundo, seis deles no Brasil.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?