Logo O POVO+
BNB patrocinará 17 projetos sociais no Ceará em 2020
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

BNB patrocinará 17 projetos sociais no Ceará em 2020

Os projetos selecionados enquadram-se no âmbito dos Fundos da Infância e Adolescência (FIA), Fundos dos Direitos do Idoso e da Lei de Incentivo ao Esporte
Tipo Notícia
Edisca está entre os contemplados (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO) (Foto: Evilázio Bezerra)
Foto: Evilázio Bezerra Edisca está entre os contemplados (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)

O Banco do Nordeste selecionou 17 projetos de instituições sediadas no Ceará que desenvolvem iniciativas sociais em oito municípios do Estado. Segundo a assessoria de imprensa da Instituição, o resultado atende ao Aviso Público a projetos sociais de 2019, para o qual foram inscritos, no total, 116 projetos. Os recursos são oriundos de incentivos fiscais relativos ao exercício deste ano.

Os projetos selecionados enquadram-se no âmbito dos Fundos da Infância e Adolescência (FIA), Fundos dos Direitos do Idoso e da Lei de Incentivo ao Esporte, sendo contemplados aqueles que obtiveram melhor classificação dentre os critérios do edital publicado pelo Banco.

Selecionados

No âmbito do FIA, os cinco projetos selecionados são: “Cirandando – dando mãos na caminhada encontrando sentido para a jornada”, da Associação Comunitária Sônia Maria, de Meruoca; “Edisca – uma educação interdimensional: eixo fortalecimento do ensino formal”, da Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca), de Fortaleza; “Nossa dança, arte da mudança - dança com esperança”, do Instituto Katiana Pena, também de Fortaleza; “Diversidade e Inclusão: rompendo barreiras para acessibilidade, da Prefeitura de Jucás; e “É mais negócio”, do Instituto Social para o Desenvolvimento de Potencialidades - IDEP Social, de Maracanaú.

Com recursos destinados aos Fundos dos Direitos do Idoso, foram selecionados dez projetos: “Páginas Felizes”, do Lar Torres de Melo, “Voz da Experiência II”, do Instituto Maria da Hora” e Curso de Cuidadores de Idosos VIII, da Associação Cearense Pró-Idosos, todos de Fortaleza; “Sim nós existimos”, do CRAS Raimunda Amélia da Silva, e “Viva a vida na terceira idade”, da Associação dos Moradores do Tabuleiro, ambos de Jaguaruana; “Chá Tecnológico Social – Itinerante”, do Instituto para Desenvolvimento Tecnológico Social (Idear) e “Seis Ponto Zero”, da Associação Comunitária Beneficente de Jaçanaú e Adjacências (Acobeja), os dois de Maracanaú; “História Viva”, da Secretaria de Assistência Social de Morrinhos; “Fios de prata em movimento”, do Movimento de Promoção Social, de Quixeramobim; e “Arte, Movimento e Inclusão”, da Prefeitura de Quixeramobim.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?