Logo O POVO+
Desembargador Moreira passa a ter sentido único nesta segunda-feira
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Desembargador Moreira passa a ter sentido único nesta segunda-feira

Início das obras de requalificação também irá alterar o itinerário de cinco linhas de ônibus
Tipo Notícia
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO

Motoristas devem tomar cuidado com a alteração do sentido da avenida Desembargador Moreira, uma das mais importantes vias de Fortaleza, que a partir desta segunda-feira (13) passa a ter sentido único. O fluxo em mão única sertão/praia, no trecho entre as avenidas Abolição e Dom Luís, é por causa das obras de requalificação.

O itinerário de cinco linhas de ônibus será desviado para a rua Barbosa de Freitas. São elas: (012) Circular 2, (029) Parangaba/Náutico, (037) Corujão/Conjunto Ceará/Aldeota, (076) Conjunto Ceará/Aldeota/Papicu e (079) Antônio Bezerra/Náutico.

Orçada em R$ 11,2 milhões, a obra na avenida Desembargador Moreira será dividida em três trechos.

Trecho 1 - Entre avenidas Padre Antônio Tomás e Pontes Vieira

A Av. Desembargador Moreira, no trecho entre as avenidas Padre Antônio Tomás e Pontes Vieira, passará por obras de requalificação viária com a retirada do antigo pavimento e implantação de novo asfalto, além da reconstrução do canteiro central, sinalização, itens de acessibilidade e pavimento em concreto nos pontos de ônibus. A obra visa facilitar o tráfego de pedestres e veículos, além de recuperar toda a malha viária em direção ao aeroporto.

Trecho 2 - Entre avenidas Padre Antônio Tomás e Dom Luís

Neste trecho está prevista a substituição de todo o asfalto da via por piso intertravado (blocos em concreto) o que irá facilitar o escoamento da água, além de melhorar a sensação térmica da via. Não haverá mudanças no tráfego neste trecho, que permanecerá com dois sentidos. A urbanização desta extensão da avenida se conectará ao trecho 3.

Trecho 3 - Entre avenidas Dom Luís e Abolição

Com fluxo intenso de pedestres e ciclistas, a Av. Desembargador Moreira é um convite para aqueles que desejam sair para compras a pé, passeios e lazer. Pensando nessa demanda, a região ganhará pavimento em blocos de concreto, ciclofaixa e um amplo e colorido calçadão no trecho entre a Av. Abolição e Dom Luís. A intervenção foi inspirada nas ruas de Santiago, no Chile, um convite para o pedestre caminhar e ficar. O local ganhará ainda paisagismo, mobiliários urbanos e nova iluminação. A avenida passará a operar em mão única, no sentido sertão/praia, com duas faixas de tráfego.

(Foto: Arquivo)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?