Logo O POVO+
PMs envolvidos em motim passam por audiência de custódia
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

PMs envolvidos em motim passam por audiência de custódia

A audiência deve definir se os policiais serão liberados ou se permanecerão detidos
Tipo Notícia
PMs tomando carro de policial civil (Foto: Reprodução de TV)
Foto: Reprodução de TV PMs tomando carro de policial civil

Trinta e seis policiais militares presos por envolvimento no motim, que completa dez dias nesta quinta-feira, 27, passam por audiência de custódia nesta manhã, na Vara Única e Privativa de Audiências de Custódia, situada no Centro de Fortaleza. A informação é de um dos advogados dos envolvidos.

Desse número, 10 já se encontram no local. Do lado de fora da Vara, a movimentação de familiares, oficiais das Forças Armadas, policiais militares e advogados é intensa. O cruzamento das ruas Antonio Pompeu e Conselheiro Tristão está bloqueado.

A audiência deve definir se os policiais serão liberados ou se permanecerão detidos. Sob olhares de agentes do Exército, que fazem a segurança, familiares dos policiais aguardam o resultado. Uma das mães, chorou com a chegada do filho no local e defendeu a inocência dele.

Outros três agentes já passaram por audiência semelhante e tiveram prisão em flagrante convertida em preventiva, na quinta-feira, 20. Eles foram enquadrados no artigo 149, por motim armado. Com a condenação, o militar pode ter pena de reclusão de oito a 20 anos, com aumento de um terço para patentes mais altas.

(Com O POVO Online)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?