Logo O POVO+
Regime de urgência da PEC é aprovado por 34 votos a 3
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Regime de urgência da PEC é aprovado por 34 votos a 3

"A PEC vai resolver a questão da segurança pública no Ceará ou será mais uma escavadeira contra os policiais", argumentou Valim
Tipo Notícia
Vitor Valim (PROS) (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Vitor Valim (PROS)

Os deputados estaduais aprovaram há pouco o regime de urgência para a tramitação da PEC que veda anistia e perdão para militares envolvidos em motim, por 34 votos a 3. Deputados André Fernandes, Soldado Noélio e Vitor Valim votaram contra a tramitação de urgência.

"Votando essa PEC, agora, vai resolver? A PEC vai resolver a questão da segurança pública no Ceará ou será mais uma escavadeira contra os policiais", argumentou Valim, ao apontar que a anistia não trata sobre crimes previstos em lei, mas de questões administrativas.

Já Noélio voltou a afirmar que o governador do Estado tem o poder de anistiar ou não os policiais, quando a PEC é desnecessária. André Fernandes não se pronunciou e Renato Roseno não votou.

(Foto: Reprodução)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?