Logo O POVO+
Professores estaduais ganham reajuste salarial de 12,84%
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Professores estaduais ganham reajuste salarial de 12,84%

Os docentes em início de carreira terão reajuste de 15% e os que estão em fim de carreira, reajuste de 24%
Tipo Notícia
Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, e o governador Camilo Santana (Foto: Diego Camelo/ Especial para O POVO) (Foto: DIEGO CAMELO)
Foto: DIEGO CAMELO Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, e o governador Camilo Santana (Foto: Diego Camelo/ Especial para O POVO)

O processo de negociação da Campanha Salarial 2020 do Sindicato APEOC, representante dos professores, e governo estadual, foi concluído nessa noite de segunda-feira, no Palácio da Abolição.

Após meses de discussões em torno de números e impactos financeiros com o governo, saiu acordo. Os professores efetivos, temporários e aposentados terão reajuste de 12,84%. Agora em abril, a categoria  receberá 7,5%, com o restante da majoração saindo em setembro próximo.

"Conquistamos a aplicação do reajuste do piso do magistério na carreira estadual para todos, efetivos ativos, aposentados, temporários e pensionistas, além do fim do teto do auxílio-alimentação. Foi uma luta histórica do Sindicato APEOC e de toda a categoria", comemora o presidente da entidade, Anízio Melo.

Esse acordo entre professores e governo deverá ser divulgado pelo governador Camilo santana em sua tradicional bate-papo com internautas, em suas redes sociais, nesta terças-feira.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?