Logo O POVO+
Coronavírus: Saúde reforça canais de informação
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Coronavírus: Saúde reforça canais de informação

A luta contra o coronavírus exige, prioritariamente, ações de prevenção. Dentro desse objetivo, a Secretaria da Saúde do Ceará está disponibilizando novos canais de comunicação para esclarecer e tirar dúvidas sobre o Covid-19. Além do espaço exclusivo no site e redes sociais (www.saude.ce.gov.br-covid-19), o cidadão poderá se informar também por meio de contato telefônico pelos números (85) 3219 5973, (85) 3219 8582 e o 984390422, de segunda a sexta, das 7 às 19 horas; e, para profissionais de saúde, já operam os números (85) 3101 4860, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas; e o 987240455, que funciona 24 horas. Com a iniciativa, além de responder às principais questões sobre a doença, a Sesa quer evitar ainda a disseminação das fake news. Segundo o titular da pasta, Dr. Cabeto, a informação é a principal arma nas ações contra o coronavírus. Com direito, claro, a lavar as mãos com muita água e sabão.

Dados abertos

O BC Fortaleza apresenta hoje, às 14h, em sua sede, para o empresariado, o seu Portal de Dados Abertos, que reúne informações sobre operações de crédito e taxas de juros. Mas, com certeza, os efeitos do coronavírus no mercado vão entrar nessa pauta.

13

é a data de hoje no calendário. Vivemos coronavírus, queda de bolsas, crise de petróleo...Eita!!

Cirolândia

Ciro Gomes estará neste sábado em Brejo Santo, quando falará durante encontro regional do PDT. Para prefeitos, vereadores e lideranças pedetistas da Região do Cariri vai reforçar discurso contra governo Bolsonaro e necessidade de um partido forte nas bases.

Terrenos de marinha invadidos na Praia da Emboaca, em Trairi (Litoral Norte)
Terrenos de marinha invadidos na Praia da Emboaca, em Trairi (Litoral Norte) (Foto: DIVULGAÇÃO)

Alô, SPU!!

Quem visita a Praia da Emboaca, em Trairi (Litoral Norte), fica impressionada com a invasão de terrenos de marinha. Há cercas por tudo que é lado e nada de placas, por exemplo, informando sobre empreendimento ou loteamento.

Tartaruga na via

A duplicação da avenida Sargento Hermínio, uma das mais importantes de Fortaleza, continua devagar, quase parando. A PGM reconhece: há processos de desapropriações atrasando o calendário. Eis mais uma obra que poderá ficar para a nova gestão.

Pacotão

A Secretaria de Obras Públicas lançou edital para a construção de 10 areninhas na Grande Fortaleza. A tomada de preço dos interessados já está marcada para o dia 2 de abril, na Central de Licitações (Bairro Edson Queiroz).

MDB 2020

O ex-senador Eunício Oliveira comandará a convenção do MDB de Fortaleza no próximo domingo, na sede partidária, a partir das 9 horas. No ato, o deputado estadual Walter Cavalcante será confirmado presidente e o MDB admitirá disputar a prefeitura.

Luz no farol

Apareceu uma luz no farol das praias do Icaraí e Tabuba, destruídas pelo avanço do mar. O Grupo BIenergia, que fará a primeira usina eólica offshore (no mar) em Caucaia, deve construir espigões de proteção na área. Seria a compensação social.

Lancheira em casa

Colégios tradicionais de Fortaleza acabaram ampliando suas atividades por meio de centros universitários. A Fametro, que já atua no ramo, quer fazer o caminho contrário. Quer montar ou comprar um colégio de segundo grau.

Sem agrotóxico

O bioinseticida Bt, desenvolvido pela SDA, está sendo usado agora no combate à lagarta do cartucho, praga que ataca o milho. No Condomínio Dona Bia, em Juazeiro do Norte (Cariri), começou a ser aplicado em janeiro em seis hectares e está dando bons resultados.

Sobe

Publicização sobre prevenção e combate ao novo coronavírus, que deve e precisa ganhar força neste momento.

Desce

Economia mundial, vivendo sob tensão do novo coronavírus. No Brasil, dólar e preço do petróleo são vírus de uma ameaça real.

Horizontais

O Sindicato dos Servidores do IFCE abre hoje, às 18h30min, no Campus de Maracanaú (RMF), seu primeiro encontro de mulheres. O evento se estenderá até amanhã. /// Vem aí a Meia Maratona Padre Cícero 2020. No próximo dia 29 de março, em Juazeiro do Norte. /// Neste domingo que vem, algum bolsonarista terá ânimo para fazer protesto na Praça do Portugal? /// Só lembrando: "Cof, cof…. Bom dia para o ministro da Economia, Paulo Guedes."

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?