Logo O POVO+
Bolsonaro: "Quem tem emprego, vá trabalhar!"
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Bolsonaro: "Quem tem emprego, vá trabalhar!"

"Para 90% da população é uma gripezinha ou nada", aponta o presidente da República
Tipo Notícia
 (Foto: ARQUIVO)
Foto: ARQUIVO

"Quem tem emprego, vá trabalhar!" O recado é do presidente Jair Bolsonaro, na tarde desta sexta-feira (27), em entrevista ao programa Brasil Urgente, na Band, com apresentação do jornalista José Luiz Datena. "Vamos quebrar o Brasil, por causa do vírus? O desemprego tem relação direta com a violência", disse Bolsonaro, ao apontar o crescimento nos índices de violência doméstica, no atual período da quarentena.

Segundo o presidente da República, o pronunciamento feito na terça-feira (24), quando defendeu a fim da querentena, passou a ter uma aceitação "excelente" nas redes sociais. "Aceitação está sendo excelente do que eu falei", comentou.

Bolsonaro voltou a atacar o que chama de "histeria", ao apontar que o coronavirus é mais forte na mídia do que na realidade. "Para 90% da população é uma gripezinha ou nada", apontou.

O presidente disse que quase todas as pessoas mortas tinham idade acima dos 60 anos e destacou que os idosos mortos na Itália estavam dentro de casa. Ao ser confrontado com a morte de um jovem, nos Estados Unidos, Bolsonaro ressaltou que "uma só pessoa não pode entrar na estatística".

"O homem do campo é nesse momento um herói anônimo, mas está tendo dificuldade para transportar", afirmou o presidente da República, ao voltar a defender o retorno ao trabalho.

"Vamos trabalhar, o brasileiro quer trabalhar. O vírus, vamos enfrentar", pediu.

(Foto: Arquivo)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?