Logo O POVO+
Artigo - "Provação global e esperança na nova era"
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Artigo - "Provação global e esperança na nova era"

Com o título "Provação global e esperança na nova era", eis artigo de Eduardo Girão, senador do Ceará pelo Podemos. "Essa calamidade chegou para chacoalhar a nossa humanidade que estava com os valores intervertidos", diz o articulista. Confira:
Tipo Opinião
Eduardo Girão, senador do Podemos (Fotos: Deísa Garcêz/Especial para O Povo) (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)
Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO Eduardo Girão, senador do Podemos (Fotos: Deísa Garcêz/Especial para O Povo)

Esta não é a primeira crise planetária. Mas é a primeira do mundo contemporâneo totalmente globalizado pela internet. Estamos trabalhando de uma forma remota no Senado Federal e por mais que todos nós estejamos sofrendo os efeitos de uma pandemia, é um momento extremamente único de nossas existências.

Nunca se viu tanta mobilização voluntária em campanha de amor e solidariedade entre os homens. Isso é necessário pois muita gente está com dificuldades básicas. Grandes empresas do Brasil estão sinalizando para comprar de fornecedores nacionais, em vez de importarem produtos do exterior. Uma nova consciência cidadã surge a partir de nossos empreendedores. Tem muita coisa boa acontecendo também; pais mais próximos dos seus filhos, pessoas desacelerando o individualismo e automatismo com que levavam a vida para se preocuparem com o próximo.

Faço parte daqueles que não apenas acreditam em Deus, mas confiam plenamente Nele. Por isso, sei que tudo só acontece com a Sua permissão. E se Deus permite que um mal (de acordo com nossa visão limitada) aconteça é porque desse aparente mal Deus pode extrair um bem muito maior. Essa calamidade chegou para chacoalhar a nossa humanidade que estava com os valores intervertidos. Muito além das questões sanitárias que são importantes para controlar o avanço das infecções pelo vírus. Muito além das questões científicas que podem descobrir o melhor tratamento ou a cura. Muito além das questões políticas e econômicas que são igualmente importantes para minimizar os graves impactos da paralisação da economia. Muito além de tudo isso, essa crise está falando alto aos ouvidos de cada indivíduo que é chegada a hora de repensar, de corrigir os roteiros de nossas existências.

Os sinais estão cada vez mais claros e acentuados de que estamos vivendo um daqueles períodos de profunda transformação. Um mundo carregado de egoísmo, corrupção e violência começa a perder sua força. Um outro mundo começa a emergir carregando muita honestidade e paz. Uma nova era está chegando. Vejo tudo com muita esperança. Juntos, vamos superar esse desafio e, sobretudo, sairemos melhores como pessoas.

Não é hora para alarmismo, pessimismo, medo ou qualquer tipo de embate político ou ideológico. É hora de união, de oração, de esperança e de cada um fazer a sua parte da melhor forma possível, sabendo que Deus faz o resto. Tudo passa.

*Eduardo Girão,

Senador pelo Podemos/Ceará.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?