Logo O POVO+
Baleado há 48 dias, Cid Gomes volta ao Senado próxima semana
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Baleado há 48 dias, Cid Gomes volta ao Senado próxima semana

Ex-governador do Ceará foi alvejado em confronto com policiais amotinados em Sobral, após avançar com uma retroescavadeira contra o portão de batalhão. Antes disso, ele estava licenciado do cargo de senador para articular o PDT no Estado
Tipo Notícia
 O SENADOR Cid Gomes foi alvo de disparos em Sobral durante manifestação de PMs em fevereiro de 2020 (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO O SENADOR Cid Gomes foi alvo de disparos em Sobral durante manifestação de PMs em fevereiro de 2020

Os 120 dias de licença concedidos pelo Senado Federal a Cid Gomes para que ele pudesse articular o PDT pelo Ceará com foco nas eleições municipais se esgotam oficialmente no próximo sábado, 11. Segundo o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou ao O POVO, o senador retornará aos compromissos parlamentares dentro do prazo, ou seja, participará das sessões virtuais em casa já a partir da próxima semana.

A alternativa foi criada pelo Parlamento para proteger políticos e funcionários do avanço do novo coronavírus. O irmão do prefeito Roberto Cláudio (PDT), Prisco Bezerra, é quem abrirá espaço para o retorno do aliado. Ele estava exercendo a suplência do ex-governador.

O dirigente nacional da legenda informou ainda que o amigo está bem de saúde, tratando-se em casa e cumprindo a quarentena, e ainda mantém tratativas político-eleitorais com aliados, a maioria delas por conversas telefônicas. Procurada, a equipe do senador confirmou a informação.

O político ainda se recupera dos dois disparos de arma de fogo dos quais foi vítima em 19 de fevereiro deste ano, enquanto investia contra policiais amotinados a bordo de uma retroescavadeira, no contexto da paralisação dos agentes públicos de segurança. O atentado ocorreu no berço político dele e da família, Sobral, em frente ao quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).

Ao lado do irmão mais velho, Ciro Gomes (PDT), Cid lidera o grupo político que governa o Ceará, a Capital, e outros municípios estratégicos, como Caucaia.

Braço direito do senador e presidente do PDT no Ceará antes de Cid assumir a função, André Figueiredo afirmou que as articulações políticas permanecem consensuadas entre os dois. "Senador Cid está bem recuperado", disse ao O POVO.

(O POVO Online / Repórter Carlos Holanda)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?