Logo O POVO+
Cearenses se unem na solidaderiedade para amenizar danos do coronavírus
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Cearenses se unem na solidaderiedade para amenizar danos do coronavírus

"Se trata da busca de combater o risco de nosso silêncio, diante desse quadro extremamente doloroso - e que clama por providências urgentes -, incidente, em especial, sobre nosso vulnerável conterrâneo do lado", diz a nota dos solidários
Tipo Notícia
 (Foto: )
Foto:

Um grupo de cearenses abriu uma rede de solidariedade, nas redes sociais, para arrecadar recursos para ajudar pessoas com vulnerabilidade social, além de instituições já reconhecidas na atividade solidária. Em nota, o grupo aponta que não há ideologia partidária, tampouco diminuir o papel do Estado. Confira:

"Não é necessário nos alongarmos para traduzir o doloroso cenário que todos estamos a testemunhar por intermédio de nossa janela.

Protegermos nós mesmos e os nossos é muito importante, mas, nesta sofrida conjuntura, necessariamente, se mostra pouco, na linha inspirada também pelo nosso saudoso sociológico Betinho.

Assim, dentredo várias outras relevantes e abnegadas iniciativas locais que estão nesse trabalho de solidariedade, ousamos, por questões de centralização de logística de apoio, selecionar quatro delas para reforçar suas campanhas e mover nossas contribuições neste momento.

São as seguintes, com detalhamento acerca de como proceder às doações em anexo:

1. Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas do Ceará (MLB);

2. Grupo Espírita Casa da Sopa;

3. Vaquinha LGBT;

4. Feira Auê/Marina Araújo/João Luiz Lima.

Naturalmente, não se cogita pensar que a agenda acima concorre para minimamente diminuir o papel do Estado, na sua vertente de política assistencial, tampouco tem envergadura suficiente a fazer frente à desproporcional (caminhando para ser caótica) demanda social, à vista sobretudo da pandemia que nos assola.

Não se trata disso.

No entanto, se trata da busca de combater o risco de nosso silêncio, diante desse quadro extremamente doloroso - e que clama por providências urgentes -, incidente, em especial, sobre nosso vulnerável conterrâneo do lado.

Independente de como faremos, observando o isolamento determinado pelas autoridades sanitárias, precisamos ajudar!

Por fim, os signatários abaixo detêm simples simbolismo de autoria dessa iniciativa, já que em verdade pertence a todos que a ela se agreguem".

Helder Costa da Rocha, Zaelite Dantas, Gisilene Maia, Luis Nóbrega, Márcio Torres, Airton Rocha, Ítalo Aragão, Edilson Lins, Paulo Godoy, Marcelo Lettieri, Edmilson Bernardino, Gilmario Maia e Fernando Sérgio

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?