Logo O POVO+
Roberto Cláudio revela que 95% dos bairros de Fortaleza têm casos confirmados para coronavírus
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Roberto Cláudio revela que 95% dos bairros de Fortaleza têm casos confirmados para coronavírus

São 919 pessoas com coronavírus na capital cearense
Tipo Notícia
 (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO

O prefeito Roberto Cláudio informou nesta terça-feira (7), por meio das redes sociais, que o coronavírus já foi atestado em todas as Regionais de Fortaleza. Segundo o prefeito, os casos confirmados já estão em 95% dos 122 bairros, com 919 pessoas infectadas na capital cearense.

Ao insistir na importância do isolamento social, Roberto Cláudio disse que, com base no quadro de outros países, 10% a 20% dos infectados por coronavírus necessitam de internamento, enquanto 5% são deslocados para UTIs. Segundo o prefeito, esse quadro gera colapso em qualquer sistema de saúde, mesmo em países mais com estruturas mais avançadas.

"Entramos, de verdade, na fase que exige mais ação por parte de todos. Sempre que for mesmo necessário ir a algum local, como bancos, lotéricas e supermercados, usem máscara e levem álcool ou detergente para as mãos. Nada é mais importante do que o isolamento social. Mesmo em casa, tenham sempre muita atenção para evitar a contaminação no contato com vizinhos, amigos e parentes. Lavem sempre as mãos, limpem as maçanetas das portas, as torneiras, os copos, talheres e tudo mais que pode vir a representar um local de transferência do vírus", comentou o prefeito de Fortaleza.

(Foto: Reprodução)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?