Logo O POVO+
TCE implanta Plano de Contingenciamento de Despesas
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

TCE implanta Plano de Contingenciamento de Despesas

O objetivo é a promoção de ações que visam a otimização e a redução das despesas e resultem em economia na gestão do orçamento
Tipo Notícia
Valdomiro Távora, presidente do TCE/CE (Foto: Beatriz Boblitz/ O POVO) (Foto: Beatriz Boblitz)
Foto: Beatriz Boblitz Valdomiro Távora, presidente do TCE/CE (Foto: Beatriz Boblitz/ O POVO)

O Tribunal de Contas do Ceará vai implantar um Plano de Contingenciamento de Despesas. Segundo termo firmado pelo presidente do TCE, conselheiro Valdomiro Távora, por meio da Portaria nº 208/2020, o objetivo é a promoção de ações que visam a otimização e a redução das despesas e resultem em economia na gestão do orçamento.

O documento, publicado no Diário Oficial Eletrônico da Corte, determina a imediata adoção, sem prejuízo de outras providências a serem oportunamente estabelecidas, de algumas medidas referentes a despesas e custeio com pessoal, como redução de investimentos em novos equipamentos, racionalização de materiais de consumo e itens de almoxarifado, em água luz e telefone, renegociação de contratos, diminuição com transporte, combustíveis e viagens, dentre outras soluções que não interfiram no pleno funcionamento do Tribunal.

A medida se dá em face da situação de calamidade pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), levando em consideração as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS); do Congresso Nacional, que reconheceu estado de calamidade pública nos termos da solicitação do Presidente da República, encaminhada através da Mensagem n. 93, de 18 de março de 2020; do Governo do Ceará, intensificando ações de contenção da infecção humana; as projeções econômicas e financeiras, que apontam para crise mundial e local; e a necessidade da implementação de medidas para manter o equilíbrio orçamentário e financeiro do TCE Ceará.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?